Alex Albino divulga “Casmurro”

Composição de cantor prudentino é uma das faixas do EP “Mercúrio”, que ele pretende lançar em fevereiro; música resgata o íntimo do artista em momento de solidão

VARIEDADES - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/01/2020
Horário 05:20
Divulgação - Cantor é natural de PP e atualmente reside em São Paulo, onde leva emoção e arte através de suas composições
Divulgação - Cantor é natural de PP e atualmente reside em São Paulo, onde leva emoção e arte através de suas composições

O cantor Alex Albino começou o ano com a divulgação de um novo projeto. Natural de Presidente Prudente, atualmente reside em São Paulo (SP), onde leva emoção e arte através de suas composições. E é com esse trabalho artístico, desenvolvido há aproximadamente 12 anos que, nos últimos meses, de degrau em degrau ele vem conquistando espaço no cenário musical, garantindo prêmio e reconhecimento dos amantes de uma boa música.  

Em dezembro, o cantor divulgou o single “Casmurro”, composição antiga, mas que mexe com emoção até mesmo do cantor. “Toquei em alguns shows com minha primeira banda, Sapato Baixo, em Prudente, mas ela não faz parte do grupo”, explica Alex. “De todas as composições, acredito que ela seja a mais autodescritiva, a que me relaciono melhor. Por mais que não seja uma canção nova, me emociono toda vez que a toco”, considera.

E foi em um dos shows na capital paulista, no final do ano passado que, ao ouvir o público cantar versos da canção, ele foi às lágrimas. Isso porque a letra resgata um momento da vida dele em que, junto com a banda, passava por situações difíceis de relacionamento com o grupo. Foi então que, ao receber o presente de um amigo, mais precisamente um dicionário com algumas palavras circuladas, entre elas ‘Casmurro’, que demostravam sua personalidade, que decidiu transformar o momento em composição.

“Questionei se deveria mesmo ser tudo aquilo que insistia em sonhar” é o verso da música que define o sentimento explorado. “A letra relata momentos onde a pessoa consegue ser transportada para dentro da música e entender toda a história que é falada nela. De certa forma, isso tem alguma relação comigo”, afirma. “Muitos artistas se identificam com a letra quando passaram por algo muito semelhante, de um dilema que eles vivem de acreditar”.

CLIPE FOI GRAVADO

NO SERTÃO DE AL

Devido ao resgate de seu íntimo, Alex Albino escolheu o sertão de Alagoas para gravar o clipe, terra natal do avô. Em nova parceria com Gabriel Novis, diretor alagoano que produziu o clipe “AA/Song”, escolheu como um dos cenários a comunidade quilombola, para mostrar outro lado daquele local. O clipe ainda não tem data para lançar, mas espera que seja divulgado até fevereiro, quando pretende divulgar o EP “Mercúrio”, com faixas em português e inglês.

Enquanto trabalha na divulgação do projeto, Alex não esconde a felicidade em falar sobre o reconhecimento no meio musical. O clipe de “AA/Song”, gravado no interior da Holanda, no final do ano passado, recebeu dois prêmios em Los Angeles: melhor lançamento de 2019 e melhor voz. Ainda, ficou em segundo lugar como melhor artista revelação em um blog de música, e entrou para a lista dos dez melhores lançamentos do ano, com músicas também tocadas em Portugal.

 

 

 

Publicidade

Veja também