Alimentação Escolar

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 02/09/2018
Horário 05:00

Há atualmente 20.000.000 de crianças brasileiras em idade, portando, mais que a população inteira da Argentina. No entanto, apenas um terço desse número está matriculado, e somente 6.500.000 frequentam as aulas. (...) No município de Presidente Prudente, um dos 3.500 do território nacional, que tem convênio com a Campanha Nacional de Alimentação Escolar, o Serviço de Alimentação Escolar é um dos melhores do Estado de São Paulo. (...) Esta foto, que constitui um símbolo para a Campanha Nacional de Alimentação Escolar foi tirada no Grupo Escolar Típico Rural do Bairro São João.

 

Watal entre as “Estrelas”

A semana que passou foi uma das mais agitadas no cenário político de Presidente Prudente. No meio das marchas e contramarchas esteve sempre o Sr. Watal Ishibashi, preocupado em fazer um sucessor ou compor-se com outras correntes e garantir sua sobrevivência política. Suas preocupações eram tão grandes que alguém poderia supô-lo “no mundo da lua”. Lá não chegou, é evidente, mas foi mais longe: esteve com as estrelas. Ontem, estando em São Paulo, participou do tradicional “Almoço com as Estrelas”, da TV Tupi, a convite de Airton Rodrigues, o seu produtor. (...)

 

A soma dos perigos

A Antonio Rodrigues (foto), a mais importante via de acesso ao perímetro urbano de Presidente Prudente, é também uma das mais perigosas, principalmente depois de bifurca-se com a São Paulo, onde duas mãos congestionam a arte. A Prefeitura conseguiu alargá-la, recuando as calçadas. Entretanto, o perigo continua porque os postes de eletrificação estão à margem da pista. Como se vê na fotografia, ao lado dos postes de madeira, já existe os de concreto armado, para onde provavelmente será transferida toda rede. (...)

 

Bancos da cidade serão policiados

O Dr. Détio Fratine, Delegado Regional de Polícia, desmentiu categoricamente que elementos da quadrilha da metralhadora, que colocavam em polvorosa a população de São Paulo, estivessem estendendo suas atividades por Pres. Prudente e região. O bacharel afiançou que a cidade está tranqüila.

Por outro lado, os Drs. Détio Fratine e Antonio Canhetti (foto), este último, delegado adjunto, confidenciaram à reportagem que será feito um policiamento junto às agências de bancos, medida já adotada em outras cidades do interior.

 

Liberado o plantio dos cítricos na região

Depois de uma espera de mais de 10 anos, os agricultores da Alta Sorocabana poderão novamente plantar os cítricos. A autorização do diretor geral do Instituto Biológico da Secretaria da Agricultura veio de encontro aos anseios dos lavradores, que há muito estavam esperando essa determinação. (...)

 

Pecuarista de Prudente consegue destaque na XI Exposição de gado de corte, coelhos e suínos

A exposição encerrada domingo último no Parque da Água Branca, em São Paulo, apresentou resultados considerados excelentes no tocante ao padrão dos animais expostos. O pecuarista Hiroshi Yoshio (foto) compareceu à promoção e seus planteis tiveram grande destaque. Classificou-se entre gado de raça nelore da seguinte maneira: Reservado campeão Junior, Gainilo da Prudeindia – Fazenda Limoeiro – P. Prudente; Campeã Junior, Faina da Prudeindia, do mesmo expositor. (...)

 

Joaquim Nascimento abandona campanha de Milton Rodrigues

 

 

 

Estamos seguramente informados que o presidente da Câmara Municipal, Sr. Joaquim Zeferino Nascimento (foto) acaba de enviar uma carta ao Sr. Milton Rodrigues (foto), desvinculando-se de qualquer compromisso para com a sua candidatura. Ao mesmo tempo em anuncia sua composição com o Dr. Odilo Antunes Siqueira (foto), no que certamente será imitado pelo prefeito Watal Ishibashi (foto), que aconselha o Sr. Milton Rodrigues a desistir de seu propósito.

 

Uma centena de jovens enfrentou exame na Ordem dos Músicos

Realizou-se terça-feira, no auditório da Radio Difusora, o exame de música aos pretendentes às carteira de habilitação da Ordem dos Músicos do Brasil. (...)

A banca examinadora estava composta pelos professores: Ondina Magalhães Cleon de Oliveira, Massaiko Muruyama, Francisco Peinado e outros integrantes da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Os alunos, de maneira geral, consideraram muito rigorosos os exames, admitindo-se que apenas 30% dos candidatos possam ser aprovados. (...)

 

Sociais

 

Dr. Zwiglio Ferreira (foto), diretor da Penitenciária de Presidente Venceslau, não tem perdido uma noite do Festival de Teatro.

Amanhã, 31, estará aniversariando o engenheiro Lauro Laércio Biagini Hansted (foto), diretor do Departamento de Estradas de Rodagem em nossa cidade. È membro do Lions Clube, onde já foi presidente.

O flagrante acima foi tirado no dia 14 de agosto, no famoso Baile Branco, na magnífica sede da Associação Atlética Riopardense, de São José do Rio Pardo, a terra do professor José machado de Almeida (foto). (...) À mesa Sylvio Torres e Lupércio Torres, com suas respectivas noivas, professor Machado, prefeito Watal Ishibashi e o colunista. (...)

Dr. José Stabile Filho está mesmo revolucionando o Departamento de Água e Esgoto. Informou-nos que do próximo mês em diante, junto com a conta, virá o desenho do hidrômetro mostrando como pode ser lido, assim o próprio dono da casa lê para ver o gasto da água.

 

Esportes

Corinthians que reabilitação contra o Andradina F. C.

O Corinthians de Presidente Prudente joga difícil cartada hoje em Andradina, onde vai tentar sua reabilitação. (...) Para a peleja de hoje, a mais provável equipe do alvinegro poderá ser: Jú, Miguel, Mendes, Lenilson e Alemão; Nenê (Jonas) e Eliseu; Loro, Patito, Ângelo e Edson.

 

Outro que precisa de reabilitação: Prudentina

Quando todos esperavam uma boa vitória contra o União Bandeirantes, eis que a equipe de Fernandinho caiu inexplicavelmente por 1x0. (...) Contra o Paranavaí, os capitaneados pelo Sabirú, obedecerão esta escalação: Jair, Maurício, Polaco, Nei e Sabirú; Zé Carlos e Reinaldo; Mitaim, Jorge Costa, Coité e Nilton.

 

Cinema

Cine Presidente

CORSÁRIO SEM PATRIA, com Yul Brynner

Cine João Gomes

HOTEL DE LUXO, com Rod Taylor

Publicidade

Veja também