Alunos de 14 escolas interagem em festival esportivo

Partidas reuniram ontem, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), 700 crianças de Presidente Prudente e contemplaram duas modalidades: handebol e basquete

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 24/11/2019
Horário 05:00
Paulo Miguel - Cerimônia de abertura foi realizada às 8h e contou com a participação de 14 escolas de PP
Paulo Miguel - Cerimônia de abertura foi realizada às 8h e contou com a participação de 14 escolas de PP

Aproximadamente 700 alunos de 14 escolas municipais de Presidente Prudente se reuniram na manhã de ontem, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), para o Festival Esportivo do Programa de Educação Integral Cidadescola. O evento é uma promoção da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Unimed e o Instituto Edespp, e teve a cerimônia de abertura às 8h. Conforme a organização, o festival contempla duas modalidades: handebol e basquete, chegando a sua quinta edição no handebol e segunda edição no basquete. “O festival contou com distribuição de pipoca, refrigerante, algodão-doce, sorvete e recreação para os alunos”, lembrou a organização.

A professora da Escola Municipal Professora Juraci Meneses Peralta, do Humberto Salvador, Guardalupe Rosa, 41 anos, esteve presente com um grupo de 50 alunos e que ansiosos aguardavam o início das partidas. Ela lembra que a ação enriquece o trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Aqui é uma oportunidade que elas possuem de estar em contato com crianças de outras escolas, além da aprendizagem e prática de coisas essenciais para a vida deles, como a atenção e concentração, que é o que o esporte ajuda a aperfeiçoar”.

Ela afirma que o grupo se preparou ao longo dos últimos dias e estava preocupado em seguir todas as regras propostas, que são importantes para o convívio. “Por isso, eles sabem que o respeito ao próximo, e ao adversário, é fundamental. E sei que farão bonito”.

Já a articuladora da Escola Municipal Ettore Marangoni, do distrito de Montalvão, Ana Lúcia Tosta, expõe que as crianças já praticam o esporte ao longo do ano, com aulas às sextas-feiras, e ressalta que a ação permite incentivar o exporte e extravasar tudo o que aprendem dentro e fora das salas de aula. “É um trabalho contínuo que desenvolvemos e que envolve tanto a prática quanto teoria. As crianças vieram muito ansiosas para este dia”.

 

Foto: Paulo Miguel

Guardalupe esteve presente com um grupo de 50 crianças

Publicidade

Veja também