Alunos prestam homenagem aos 80 anos do jornal

Estudantes do Colégio Cotiguara, em Presidente Prudente, visitaram a sede do impresso na manhã de ontem para desejar bons votos

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 28/02/2019
Horário 11:33
José Reis - Estudantes fizeram apresentações culturais para diretores e funcionários

Em homenagem aos 80 anos do jornal O Imparcial, completados no dia 2 de fevereiro, 24 alunos dos últimos anos do ensino fundamental do Colégio Cotiguara, em Presidente Prudente, visitaram a sede do periódico na manhã de ontem para prestar seus votos ao quadro de diretores e funcionários. Na ocasião, eles parabenizaram a equipe pelo trabalho executado em prol da informação e do desenvolvimento regional ao longo das décadas e realizaram apresentações de canto e dança, preparadas durante as aulas de músicas e teatro ministradas na unidade.

De acordo com a diretora da escola, Ana Maria Barbosa Delfim, o objetivo dos alunos foi valorizar a dedicação dos profissionais da imprensa e a seriedade dos serviços prestados pela empresa. “Quisemos mostrar, por meio da arte, a importância do compartilhamento, responsabilidade e, sobretudo, gratidão, porque se recebemos o jornal diariamente é graças ao empenho de todos que atuam em defesa da informação”, afirma a representante. “Certamente, onde há seriedade, há sucesso”, acrescenta.

As últimas palavras da diretora estão impressas em uma placa personalizada entregue ao diretor administrativo do jornal, Deodato Silva, e ao editor-executivo, Leandro Nigre, que agradeceram a lembrança e o carinho dos escolares. Em sua fala, o responsável pelo departamento de jornalismo destacou que valorizar o que é bom e positivo e consertar o que ainda precisa ser consertado estão dentro das premissas de trabalho deste impresso e do coração de cada colaborador enquanto cidadão. “O conhecimento técnico é fundamental, mas há coisas na vida que saem de dentro, que vêm da nossa existência, e receber esta homenagem e poder sentir que temos uma geração que preserva isso nos dá motivação para seguir em frente”, pontua.

Publicidade

Veja também