Ambiental apreende pescado

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 13/01/2018
Horário 12:16

A Polícia Militar Ambiental apreendeu no início da noite de quinta-feira, em Lucélia, 272 quilos de pescado, após perseguir um veículo que empreendeu fuga para dentro de um canavial. Ao encontrar o motorista do automóvel, os oficiais lavraram um auto de infração ambiental em mais de R$ 6 mil ao infrator.

De acordo com a corporação, a ocorrência faz parte da Operação Piracema e foi durante o patrulhamento na Estrada Vicinal Paschoal Milton Lentini, km 33, quando uma Chevrolet S10 empreendeu fuga ao não acatar o sinal de parada. “Foi realizado o acompanhamento por aproximadamente cinco quilômetros, quando a caminhonete adentrou um canavial, por mais um quilômetro, sendo que os ocupantes abandonaram o carro e fugiram pelo mato”, informa.

Após a abordagem de um dos ocupantes, que resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e algemas para contenção, a polícia retornou ao local do abandono e encontrou os mais de 270 kg de peixe. “Foi constatada a existência de 157 kg da espécie curimba, 89 kg de dourado e 26 kg de piauçu”.

O auto de infração ambiental por transportar peixes de pesca proibida foi no valor de R$ 6.140, o veículo está apreendido e se encontra no pátio da delegacia do município e o pescado doado para instituições de caridade das cidades de Adamantina, Dracena e Junqueirópolis.

Publicidade

Veja também