Análise de dados: diferencial para empresas

Evento online, amanhã, objetiva mostrar que é possível potencializar o resultado dos empreendimentos a partir da junção: matemática, computação e negócios

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 11/02/2020
Horário 09:55
Weverson Nascimento - Matheus e Gabriel, fundadores da Raise Up Solutions, são responsáveis pelo webinário
Weverson Nascimento - Matheus e Gabriel, fundadores da Raise Up Solutions, são responsáveis pelo webinário

A Raise Up Solutions, de Presidente Prudente, realiza amanhã o primeiro webinário, uma espécie de webconferência, às 10h, com o título “Como manter seu negócio competitivo com Data Science”. De acordo com um dos fundadores da empresa, Matheus Rocha, o objetivo é mostrar a importância da análise de dados, que são capazes de potencializar os resultados de uma empresa. “Nossa intenção é totalmente educativa, por isso, o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet”.

Além de analisar os dados das empresas, a inciativa mostrará como otimizar os processos, aumentar a renda do negócio dos participantes e evidenciar a competitividade de mercado. Para isso, a ação contará com a participação de Diego Andreasi, gerente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, e referência em gestão na cidade. “É uma tendência mundial este assunto e ele vem crescendo cada vez mais. Queremos mostrar, com isso, que é uma tecnologia democratizada e disponível para todos”, aponta Matheus. O webinário contará também com o fundador da Raise Up Solutions, Gabriel Reversi.

Qualquer área dentro de uma empresa pode ser beneficiada com a análise de dados, já que ela permite trazer resultados mais rápidos para eventuais problemas enfrentados durante o dia a dia. Para explicar o que seria a Data Science, termo utilizado no nome da ação, Matheus ressalta que ela é a junção de três grandes áreas: matemática, computação e negócios, e que geram as informações a serem analisadas. “Na região ainda é uma realidade pouco explorada, por isso queremos fomentar. O bate-papo com o Diego será fundamental neste processo”.

SERVIÇO

Os interessados podem se inscrever por meio de um link disponível nas páginas do Facebook e Instagram da Raise Up Solutions. Com o cadastro feito, no dia do evento online, e gratuito, horas antes de ele iniciar, os participantes receberão um link para acesso à transmissão.

Publicidade

Veja também