Anastacianos são convidados para coletânea

Para garantir participação é necessário o comparecimento pessoal na Biblioteca Municipal munido de documentos solicitados

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 23/05/2018
Horário 18:32

Escritores anastacianos, vocês que escrevem contos, poemas ou crônicas, estão convidados a participarem da 1ª Colisa (Coletânea Literária de Santo Anastácio). O evento é uma realização da Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura do município, de acordo com a Lei Municipal 2.347/ 2013. As inscrições terminam hoje. Para garantir participação é necessário o comparecimento pessoal na Biblioteca Municipal Dr. Geraldo Sekine munido dos documentos solicitados no regulamento. Podem participar, interessados a partir de 16 anos completos até o dia de hoje, moradores do município há no mínimo cinco anos.

Segundo a dirigente cultural Ester Alves, a ação tem como objetivo valorizar os talentos de escritores locais e através da publicação de textos autorais incentivá-los a produção possibilitando que expressem suas ideias e pensamentos literários. O regulamento e mais informações podem ser conferidos no site da prefeitura www.santoanastacio.sp.gov.br.

Segundo o regulamento, em todas as edições da Colisa terá o nome de uma pessoa de notória importância no cenário literário da cidade de Santo Anastácio, qual passará antecipadamente por análise e aprovação em caráter irrevogável e irrecorrível pelo Conselho Municipal de Cultura.

Obrigatoriamente, no ato da inscrição cada participante deverá levar um texto autoral (conto, poema, ou crônica) impresso e no pendrive (corrigido e revisado) constando nome completo, endereço (comprovante de residência), RG e e-mail pessoal.

“A administração 2017/2020 tem  a meta contida no Plano Municipal de Cultura de estimular a cultura local. A Colisa, que não tem caráter classificatório, mas sim convidados interessados que queiram divulgar seus textos tem essa finalidade. O lançamento da obra está previsto para o dia 9 de novembro de 2018, em local ainda não definido. Os autores receberão na data, 15 exemplares que não podem ser comercializados. Outro montante fará parte do acervo da biblioteca municipal, distribuídos gratuitamente às unidades escolares e a outros órgãos”, expõe a dirigente cultural.

 

SAIBA MAIS

Os contos e crônicas podem ter até duas páginas (fonte arial, tamanho 14) até 70 caracteres por página.

Os poemas podem ser com até 20 versos – linhas poéticas (fonte arial, tamanho 14).

Lembrando que os textos deverão ser escritos com revisão de responsabilidade do autor, conforme normas da Língua Portuguesa. Todos serão lidos pelo Cellij (Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil “Maria Betty Coelho Silva”), da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente. Se necessário sugestões serão dadas aos autores para alterações em seus textos.

A coletânea composta por até 30 textos de até o mesmo número de autores, terá todos os direitos reservados aos seus autores protegido pela lei 9.610.

 

Serviço

A Biblioteca Municipal Dr. Geraldo Sekine, fica na Avenida José Bonifácio, 17, Santo Anastácio. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Publicidade

Veja também