Aplicativo facilita reunião de amigos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 11/04/2019
Horário 09:30
Raphael Augusto Guerhaldt desenvolveu o aplicativo Sueca Brasileira, em parceria com Luciano Cardoso: 100 mil downloads na primeira semana
Raphael Augusto Guerhaldt desenvolveu o aplicativo Sueca Brasileira, em parceria com Luciano Cardoso: 100 mil downloads na primeira semana

Raphael Augusto Guerhaldt, 28 anos, Diretor de Criação da agência L8 Digital, em Presidente Prudente, desenvolveu um aplicativo para facilitar “a reunião de amigos” o Sueca Brasileira, que teve 100 mil downloads na primeira semana. Disse que a ideia surgiu em uma conversa com amigos. Observando o comportamento dos jovens, percebeu que o celular era algo que separava as pessoas em uma reunião de amigos. “Queríamos criar algo para usar o celular como encontro, como uma ferramenta para unir. Aí, começamos a pensar em ideias que já uniam as pessoas, e transferi-las para o celular. Foi aí, a partir do jogo de baralho Sueca, que criamos o Sueca Brasileira”.  O app propõe desafios e brincadeiras que podem ser consumidas com bebida alcóolica ou não. “Acredite, jogar com água é muito divertido também, pois o app, assim como o jogo tradicional de baralho, proíbe a ida ao banheiro”. Raphael Gherhald trabalha com arte desde os 14 anos, e veio para Prudente para fazer faculdade de publicidade. “Com o know-how que tenho, me uni a um amigo de trabalho, Luciano Cardoso, que hoje mora em Maringá, programador, e eu desenhei o app, e ele programou”, explicou. A diferença do aplicativo “Sueca brasileira” para o jogo tradicional do baralho é que “enquanto o baralho tem 13 desafios, nós hoje temos mais de 150. Desde bingo, stop, canto e dança”. A instalação é gratuita. Para acessar é só baixar pela Google Play. O app é disponível somente para a plataforma Android, e é recomendado para maiores de 14 anos.

O app foi lançado em junho de 2016, porém, só começou a ganhar popularidade depois de janeiro de 2017, e já passou de 100 mil downloads. Mas, um dado curioso, é que o jogo só pode ser jogado a partir de 3 pessoas, logo, ao menos 300 mil pessoas já foram impactadas com ele.

Bom dia

“Celebrar a Páscoa é celebrar o triunfo da alegria, da paz, da fé, da obediência, do perdão, da harmonia, da verdade, da honestidade, da justiça, da liberdade, do amor, da vida!” (Padre Sandro Rogerio dos Santos)

Concerto

Associação Paulista de Medicina e curso de Licenciatura em Música da Unoeste convidam para o assistirem o Concerto de Estreia do Trio Apolo, formado por 3 jovens profissionais da música de Presidente Prudente: Winnie Coitino (violino), Alex Silva (violoncelo) e Luis Carlos Bianco (piano). No programa, obras de Bach, Haydn, Beethoven, Kreisler, Villa Lobos e Piazzola. Será no próximo domingo, dia 14 de abril, às 9h30, no Auditório da Casa do Médico com entrada franca.

Garantia

Eletrosul – Materiais Elétricos, há 30 anos no mercado em Presidente Prudente, firmou parceria com a Weg – empresa que atua há 70 anos no Brasil e está presente em todos continentes, para oferecer projetos de energia fotovoltaica na cidade e região, com garantia de 25 anos.

Em Chicago

Professor MSc. Marco Antonio Catussi Paschoalotto, Mestre em Administração Pública pela USP, foi um dos debatedores da 77ª MPSA Conference (Midwest Political Science Association) que ocorreu semana passada, no Palmel Hilton Hotel, em Chicago, nos EUA, representando a Unoeste e o GPublic (USP). De acordo com Paschoalotto, foram mais de 7 mil cientistas de todo o mundo ligados à área de administração pública e ciência política, apresentando e discutindo pesquisas científicas. “Uma oportunidade incrível de avaliar pesquisas científicas de países como: Índia, China, Irlanda e EUA (entre outros), além de aproximar projetos futuros entre a nossa universidade, EUA e Europa” relatou o professor da Unoeste.

Anos 80

A turma oitentista já entrou em contagem regressiva para mais uma Discoteca 3.0 – A festa dos anos 80. A balada flashback volta a agitar a pista de dança da boate Gléd, neste sábado, dia 13 de abril. No comando das pick-ups os DJ’s Aquiles (ex-Boatinha do Tênis e Cocktail Music Bar) e Kenny (Festa Revival e Nosso Clube) tocando somente aquelas que a gente nunca esquece. Dando as boas vindas, na entrada da festa será oferecida uma ilha de sushi do Kandô, até a meia-noite. E no painel, durante a noite, serão exibidas as fotos antigas enviadas pelo público da festa. Garanta já o seu convite antecipado na Cacilda Tour, Alphamaster e Pronta-Entrega Conveniência. Mesas Bistrô e Camarotes somente na Alphamaster. Vendas on-line no site www.eventou.com.br

ARQUITETO Tomas Virgili, na Piazza Del Duomo, onde fica a cathedral Di Milano, em Milão, onde chegou terça feira, para acompanhar a mais importante feira mundial de móveis e decoração

PARTICIPAÇÃO Professor MSc. Marco Antonio Catussi Paschoalotto (primeiro, da esquerda para direita), Mestre em Administração Pública pela USP e professor da Unoeste, foi um dos debatedores da 77ª MPSA Conference (Midwest Political Science Association) que ocorreu semana passada no Palmel Hilton Hotel, em Chicago

MÉDICOS Roberto Mello e Ademar Anzai, no Global Summit Telemedicine &Digital Health, em São Paulo


Lucas Pires Maciel é professor na Toledo Centro Universitário

Advogado de PP

lança livro sobre

matérias tributárias

O advogado Lucas Pires Maciel, Doutorando e Mestre em direito pela Unimar, especialista em Direito Tributário e Processo Tributário pela Toledo Prudente – vai lançar o livro “Controle de Constitucionalidade nas matérias Tributária – Repercussão da modulação dos efeitos”. Professor da Toledo e sócio proprietário do escritório JPPM Advogados Associados, aborda no trabalho vários casos julgados pelo STF. Além disso, explica todos os aspectos legais ao redor do tema e traça um panorama de como as cortes superiores vem aplicando a modulação dos efeitos nas questões tributárias.

Empreender

O Empreender é um programa aplicado em todo Brasil, através das Associações Comerciais, que visa à criação de grupos setoriais com empresas do mesmo ramo, contribuindo para aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas e aperfeiçoar seus processos de autodesenvolvimento. Em Prudente e região, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), em parceria com o Sebrae, orienta dois núcleos setoriais: o Núcleo Automotivo da Região Prudentina, que reúne 12 oficinas mecânicas, e o Núcleo de Cabeleireiros de Presidente Prudente, com oito empresas participantes. Por meio de reuniões, treinamentos, palestras e visitas técnicas, dentre outras atividades, são discutidos os problemas comuns e buscadas soluções conjuntas. Empresas interessadas podem se informar pelo telefone (18) 2101-1500.

Aprendizagem

O Senac Presidente Prudente está com inscrições abertas para novas turmas do Programa Senac de Aprendizagem - curso destinado a jovens, na condição de aprendiz, contratados e encaminhados por empresas e que necessitam de formação inicial para o trabalho. Neste primeiro semestre de 2019, serão duas turmas, uma agora em abril e outra em junho.

Cinema

O Centro Cultural Matarazzo abriu inscrições para o Laboratório de Atuação para o Cinema – oficina prática de exercícios com câmera introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual. Será dia 17 de abril, 19h às 23h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo.

Uber

Uber inicia cadastro de interessados em gerar renda dirigindo em Tupã, Dracena e Presidente Epitácio. Desde terça-feira, os interessados em dirigir como parceiros da Uber nos municípios da região, seja como complemento de renda ou como fonte principal, já podem se cadastrar pelo site uber.com/dirija.

NORDESTE Rodrigo Caldeira e Daniele Caldeira, curtindo a Praia do Francês, em Maceió, pela agência Cacilda Tour

SET DJ Aquiles estará sábado na nova edição da Discoteca 3.0

Diretores e conselheiros do Hospital Regional do Câncer, após a reunião da última segunda feira: união e apoio à nova gestão

UNANIMIDADE

 

Conselheiros aprovam os primeiros

3 meses da nova diretoria do HRCPP

A Diretoria Executiva do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente esteve reunida na segunda-feira com membros do Conselho Consultivo, Conselho Curador e Conselho Fiscal. Durante o encontro, o presidente Francelino Magalhães apresentou um balanço dos três meses da atual gestão, principais medidas adotadas e projetos para os próximos meses. Todas as medidas foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros.

RAPIDINHAS

...

Publicitários Marcelo Lebenco e Rodrigo Paccini, da agência Ativa, não desistiram do Clube Melancia.

...

A dupla da Ativa está reativando a startup que lançaram em 2010 na febre da compra coletiva.

...

“Ainda acreditamos na força da compra em grupo, na geração de fluxo em dias de baixa demanda para os parceiros, mas acreditamos que podemos ir além atuando como uma Fintech também!”, pontuou Rodrigo Paccini.

...

“Agregar, somar, dividir, compartilhar, pivotar, assim voltamos, assim queremos ir além!”, concluiu o publicitário.

...

Ponto final: Elogie alguém. Gentileza gera gentileza.

Publicidade

Veja também