Após 12 dias, PP fecha em 3º lugar no 62º Jogos Regionais  em Marília

Último dia de disputas ainda rendeu medalha para a cidade; da região, Dracena teve a 2ª melhor performance

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/07/2018
Horário 04:01
Mauro Aoqui / Semepp - Equipe de futebol masculino de Presidente Prudente ficou em 1º lugar nas categorias
Mauro Aoqui / Semepp - Equipe de futebol masculino de Presidente Prudente ficou em 1º lugar nas categorias

Foram 12 dias de jogos com disputas constantes na 62ª edição dos Jogos Regionais em Marília (SP), com 394 atletas prudentinos representando a cidade. Ontem a competição chegou à final e Presidente Prudente, com a melhor performance das cidades da região, fechou o campeonato com a 3ª colocação, ao somar 179 pontos. Mas até mesmo no último dia de disputas, as delegações regionais que foram figurinhas carimbadas garantiram pódio em oitos modalidades, contribuindo assim para uma pontuação ainda maior.

Como acompanhado por O Imparcial, os últimos pódios, na sexta-feira, vieram nos torneios de bocha, futebol masculino e feminino, tênis de mesa categoria 20 (feminino e masculino) e livre (masculino), voleibol e ginástica rítmica.

Mas ainda pensando na capital da Alta Sorocabana, os melhores resultados vieram nas categorias sub-14, 16 e 20. Nelas, Prudente conseguiu, pelos confrontos ao longo dos jogos, a primeira colocação no basquete masculino, futsal feminino e no handebol de ambos os gêneros. Já pela categoria livre, o destaque veio para o lugar mais alto no pódio com as equipes masculina e feminina de karatê e ginástica artística feminina.

De modo geral, dentro do Top 10, além de Prudente, as únicas cidades da região que ficaram nesse destaque foi Dracena, com 134,5 pontos e ocupando a 5ª colocação no quadro geral; Martinópolis, na sétima posição com 62,5; e Osvaldo Cruz, com 55 pontos e ficando com a 8ª melhor desempenho.

Cedida - Mauro Aoqui/Semepp - Dentre os destaques, futsal feminino também ficou na primeira colocação na competição

Representatividade

É válido lembrar que a região de Prudente foi representada por 28 delegações. Ao todo, 63 cidades participam da competição deste ano, representando também a região da cidade sede que, juntamente com Prudente, formam a 7ª região esportiva da Selj (Secretaria Estadual de Esportes do Estado de São Paulo).

Além de Prudente, as cidades que representaram a região são: Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Dracena, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, João Ramalho, Junqueirópolis, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Sagres, Salmourão, Santo Anastácio, Taciba, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Saldo

Nos jogos regionais deste ano, conforme boletim técnico da organização envolveu a participação de 4.536 atletas, por trás de 521 equipes competidoras. Pensando na classificação geral, à frente de Prudente ficaram apenas Marília, no primeiro lugar com 297 pontos, e Assis, logo em seguida com 220,5 pontos.

Cedida - Mauro Aoqui/Semepp - Tênis de mesa foi uma das modalidades que rendeu medalha no último dia dos jogos

10 PRIMEIROS COLOCADOS NOS JOGOS

Classificação

Município

Pontos

Marília

297

Assis

220,5

Presidente Prudente

179

Ourinhos

141

Dracena

134,5

Tupã

78

Martinópolis

62,5

Osvaldo Cruz

55

Bastos

53

10º

Taquarituba

51

Fonte: Prefeitura de Marília

Publicidade

Veja também