Após acidente de trânsito, homem é preso por embriaguez

Motorista foi submetido ao teste de etilômetro que constatou 0,35 mg/l de álcool por litro de ar alveolar

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/05/2019
Horário 18:47

Um homem de 44 anos foi preso ontem, depois de se envolver em um acidente de trânsito. Conforme a Polícia Civil, supostamente, ele estaria em estado de embriaguez quando passou por atendimento policial. O fato foi registrado na Rodovia Julio Budiski (SP-501), em Presidente Prudente.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente envolveu um Ford/Fusion com placas de Santo Expedito, que tinha uma mulher na condução, o Fiat/Uno com placas de Prudente, dirigido pelo acusado. Ambos seguiam pela Julio Budiski quando, por circunstâncias a serem investigadas, colidiram transversalmente. Diante do fato, equipes policiais se deslocaram ao local e prestaram apoio aos envolvidos.

Odor etílico

Segundo a corporação militar, o flagrante de embriaguez ocorreu quando o motorista foi submetido à fiscalização para avaliar a condição psicofísica. Naquele momento, os policiais observaram que o homem estava com os olhos avermelhados, odor etílico e vestes desajeitadas o que, segundo a corporação, caracterizam sinais notórios de embriaguez.

Devido a suspeita, o indivíduo foi convidado a realizar o teste de etilômetro, que aferiu a quantidade de 0,35 mg/l de álcool por litro de ar alveolar. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi apresentado na Delegacia Participativa para formalizar a ocorrência.

Ao indivíduo foi apresentada fiança no valor de R$ 1 mil, no entanto, até a divulgação do boletim de ocorrência a quantia não havia sido paga. Desta forma, permaneceu na unidade aguardando audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, a condutora do outro veículo teve o resultado negativo para embriaguez.

 

 

 

Publicidade

Veja também