Após assassinato, Polícia Civil faz diligências no Mato Grosso do Sul

Quatro indivíduos acusados pela morte de Luciano Galindo, motorista de aplicativo, tiveram a prisão temporária decretada ontem à tarde pelo Poder Judiciário

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/06/2019
Horário 05:39
Reprodução/Facebook - Motorista Luciano Galindo foi morto com ao menos 13 facadas
Reprodução/Facebook - Motorista Luciano Galindo foi morto com ao menos 13 facadas

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) em Presidente Prudente estão em diligências no Estado do Mato Grosso do Sul, onde foram detidos três, dos cinco investigados pelo assassinato do motorista de aplicativo, Luciano Galindo, de 42 anos. De acordo com o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), os indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. No entanto, como estavam em posse do veículo roubado da vítima, as diligências foram determinadas à área do flagrante.

Até o momento das diligências, cinco indivíduos foram identificados e são investigados por terem planejado e concretizado o crime. Eles têm idades entre 16 e 56 anos. O acusado de ser o autor intelectual do homicídio foi preso no Residencial Maré Mansa, em Prudente. Outro suspeito estava em Álvares Machado. Ontem à tarde, a Justiça decretou a prisão preventiva dos quatro adultos, e a Polícia Civil solicitou a internação do adolescente de 16 anos. As prisões temporárias têm o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas por igual período.

Pelas costas

Como noticiado por este diário, na sexta-feira, Luciano Galindo conduzia um Fiat/Uno da cor branca, quando se deslocou próximo a um shopping no Jardim das Rosas para atender ao chamado dos “passageiros”. Três deles embarcaram no carro e seguiram ao Residencial Maré Mansa. No entanto, ao final da corrida, o motorista foi surpreendido pelo ocupante do banco de trás, que desferiu ao menos 13 facadas na região torácica.

Ele foi colocado no porta-malas do carro e deixado dentro de uma valeta, em uma estrada que liga Machado a Presidente Bernardes. Os familiares chegaram a registrar o boletim de ocorrência de desparecimento de Luciano no começo da madrugada de sábado, porém, horas depois o corpo foi encontrado por uma pessoa que caminhava no local.

Depois da consumação do fato, o trio fugiu para o Paraguai, onde trocou o carro por drogas. Eles foram detidos por tráfico em um ônibus, em Nova Alvorada do Sul (MS). A suspeita é de que o crime tenha sido premeditado, pois a polícia apurou que a intenção seria roubar um carro de maior valor. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado. A hipótese de latrocínio também é analisada, o que vai depender dos depoimentos a serem colhidos dos investigados.

Publicidade

Veja também