Após décadas, Unidos e América voltam a campo

Anos e anos sem pisarem juntos em um campo de futebol, jogadores das duas equipes do bairro prudentino da zona Leste se reencontram neste domingo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 18/08/2019
Horário 05:00
Fotos: Cedidas / Ataíde Nascimento - Time do Unidos FC do Jardim Brasília na década de 70
Fotos: Cedidas / Ataíde Nascimento - Time do Unidos FC do Jardim Brasília na década de 70

Às 10h, deste domingo no campo do Jardim Brasília será realizado um importante reencontro entre dois times que para os integrantes de ambos os elencos fizeram história em um dos bairros da cidade de Presidente Prudente: Unidos FC do Jardim Brasília e América do Jardim Brasília, ou Amériquinha.

De acordo com o gráfico Ataíde Nascimento, essas duas equipes tiveram uma passagem esportiva muito boa na década de 70 e 80. Mas, infelizmente depois foram extintos.  Ele que é o fundador do Unidos, conta que o time nasceu na casa de sua mãe, lá no ano de 1975, comenta que estão todos muito ansiosos para esse “encontrão”.

“São pessoas que não se veem há 30, 40, 50 anos, mesmo os que ainda moram na cidade. Somos pais, avós veteranos que faremos esse jogo festivo, uma confraternização entre amigos jogadores que hoje moram em São Paulo, Mato Grosso, Paraná...!”, expõe Ataíde que joga na posição de quarto zagueiro.

Quem também acentua a ansiedade pelo evento é o irmão do fundador do Unidos, Milton Nascimento, que sempre jogou como zagueiro, mas nesta partida especial está responsável pela organização da mesma.  “O jogo em si fica em segundo plano, pois o mais importante é nos vermos novamente. Esse reencontro é que vale e muito! Teremos um ótimo domingo com certeza”, complementa Milton.

Fotos: Cedidas / Ataíde Nascimento - Amigos do América do Jardim Brasília ou Amériquinha

Publicidade

Veja também