Após eliminação, Grêmio Prudente foca na base

Com um campeonato profissional enfrentando vários problemas, equipe busca se renovar trabalhando com a garotada

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 15/07/2018
Horário 04:40
Cedida - Equipe Sub15 do Grêmio Prudente se classifica para a segunda fase do campeonato
Cedida - Equipe Sub15 do Grêmio Prudente se classifica para a segunda fase do campeonato

Há quase uma semana o Grêmio Prudente entrava em campo pela última vez no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2018. Mesmo sabendo que não era mais possível a classificação, a equipe conseguiu o empate com o Andradina, em 1 a 1. Com o fim da participação na competição, a diretoria do clube passa a priorizar os trabalhos da base que vem obtendo bons resultados. Tanto a categoria sub-15 quanto a sub-17, obteve a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista.

Ganhando experiências em seu primeiro ano como diretor de futebol, José Clovis, Zé Clóvis, coloca o time profissional deste ano como algo a se olhar e tirar aprendizados. “Foi de muita valia, porque não tinha experiência. Então é tudo novo, mas em relação ao time, a minha opinião é tomar mais cuidado, principalmente se tiver ideia de novas parcerias, buscar fazer com pessoas dignas, de respeito e caráter, o que não aconteceu no início do ano”, relembra Zé.

Segundo ele, a diretoria toda ainda vai se reunir na próxima semana, para saber se a equipe profissional permanece ou não. “Vamos sentar para ver se vale a pena continuar em 2019 ou não”, frisa.

Nos próximos cinco meses do ano, a equipe foca no trabalho que já vem sendo feito na base. Rodrigo César, que comandou o profissional durante a competição, passa a comandar a categoria sub-20, que estreia no Campeonato Paulista, em agosto. “Estamos iniciando um trabalho. O elenco em formação, porém não acredito que já no meio do ano iremos conseguir trazer tantas peças, mas o objetivo será sempre de pisar no degrau mais alto”, explicou.

Sub-15

Passando para a segunda fase do Paulista, a equipe sub-15, comandada por Epitácio, ganhou a semana de folga, com a reapresentação marcada para a próxima segunda-feira, no Caetano Peretti. Segundo o treinador, a equipe está com expectativa alta para a continuação do campeonato. “Estamos recebendo alguns reforços para fortalecer ainda mais a equipe, e, além disso, terminamos nossa participação na primeira fase com um excelente jogo contra o noroeste, o que sem dúvida nos dá uma confiança no trabalho e consequentemente no grupo de atletas que nos trouxe até a segunda fase”, destaca.

O grupo em que o Grêmio Prudente está, também conta com RedBull Brasil, Portuguesa Santista e União Mogi. Além dessas equipes, há ainda 27 times, que compões outros sete grupos.

“A diretoria toda ainda vai se reunir na próxima semana, para saber se a equipe profissional permanece ou não. Vamos sentar para ver se vale a pena continuar em 2019 ou não”,

José Clóvis, diretor de futebol

 

 

 

 

Publicidade

Veja também