Após receber “visita” de agentes, idosa constata furto de R$ 1,6 mil

Mulher foi surpreendida por dois homens que alegaram problemas de vazamento de água no imóvel; após a saída dos acusados, ela encontrou o quarto revirado

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/01/2020
Horário 12:54
Arquivo - Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil
Arquivo - Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil

Na manhã de hoje, uma idosa de 78 anos procurou a Polícia Civil, em Presidente Prudente, para registrar o furto de aproximadamente R$ 1.600 que estavam em sua residência. Ela conta que o dinheiro sumiu após receber visitas de dois homens que utilizavam uniformes da Sabesp. O endereço fica na Rua Herculano Silveira Leite, no Jardim Eldorado.

No boletim de ocorrência, ela descreve que estava sozinha no interior da casa, quando se deparou com dois indivíduos já na porta do imóvel. Eles informaram que estava havendo um vazamento no imóvel, acarretando aumento no consumo.

Diante disso, disseram que iriam resolver o problema e entraram na residência.

 

“NADA DE ERRADO” 

Um dos homens começou a mexer no registro e pediu para que ela acompanhasse o serviço, enquanto o outro permaneceu no banheiro. A ação durou em torno de 15 minutos, então, saíram dizendo que não encontraram nada de errado.

Depois de um tempo, a vítima entrou no quarto e constatou que estava todo revirado, dando por falta do dinheiro.  

Ela relatou que, além de uniformes da Sabesp, a dupla utilizava um aparelho que informou ser um medidor. Até o final da manhã de hoje, nenhum suspeito havia sido localizado.

 

"À DISPOSIÇÃO"

A Sabesp informa que "lamenta o fato ocorrido com a moradora e está à disposição das autoridades policiais para prestar quaisquer esclarecimentos que ajudem a esclarecer o caso". A companhia alerta que seus funcionários realizam visitas a imóveis quando solicitadas pelos próprios clientes. Nas visitas agendadas, o morador deve solicitar a identificação do empregado, que obrigatoriamente tem de estar uniformizado, com crachá e principalmente com o documento indicando o trabalho a ser realizado.

No caso do técnico de atendimento comercial externo (leiturista), para certificar-se que é realmente funcionário da Sabesp, o cliente pode verificar em sua conta de água o dia da medição do hidrômetro. Caso exista suspeita sobre a veracidade de qualquer informação, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 0800 055 0195 (interior e litoral) e 0800 011 9911 e 195 (Região Metropolitana de SP), que funcionam 24 horas e têm ligação gratuita, ou mesmo acionar a polícia.

A Sabesp também disponibiliza as recomendações de segurança para os moradores no site da companhia, incluindo um folheto que alerta sobre os falsos funcionários.

Publicidade

Veja também