Artista expõe poemas sobre amor e empatia em PP

Nelson do Povo utiliza um varal para apresentar seu trabalho, que conta com cerca de 30 textos de sua autoria e convida os visitantes a refletirem

VARIEDADES - ANNE ABE

Data 21/11/2017
Horário 11:42

Na busca por propagar o amor e a empatia, em meio a tantos problemas vistos na atualidade, o escritor Nelson Ferreira dos Santos, conhecido como Nelson do Povo, encerrou na sexta-feira mais uma exposição, dessa vez, no Jardim Vale Verde, em Presidente Prudente. Denominada como “Reflexão da Alma”, a intervenção apresenta um varal com cerca de 30 poemas de sua autoria, que convidam os visitantes a refletirem sobre o amor ao próximo. Para continuar com esta corrente, o está em reuniões com o coordenador da Juventude do município, Juliano Camilo Borges, para organizar sua próxima exposição, prevista para fazer parte das ações da pasta em 2018, no CEU (Centro de Arte e Esporte Unificado) da zona leste.

Com o seu trabalho, o artista declara que pretende espalhar boas mensagens. Assim, em todas as suas exposições, o visitante tem a oportunidade de ler o conteúdo e até levar para casa o que mais despertou interesse. Para a próxima, o artista diz que está preparando mais 20 poemas para compor o varal. “É um trabalho muito amplo, porque qualquer lugar serve para expor, basta ter onde pendurar o varal. O importante é propagar as mensagens, pois vemos muitas coisas ruins e perdemos o nosso tempo ao invés de falar do amor”, considera.

“É um trabalho que pretendo levar para vários bairros, porque quero propagar o que sinto; espalhar amor, compreensão e amizade. Está faltando muita sensibilidade no mundo, falta as pessoas se amarem e se cuidarem mais. Todos somos ligados. Se temos oportunidades de fazer o melhor, seremos pessoas mais felizes”, explana o artista sobre a oportunidade de levar sua arte para um espaço público.

O objetivo do CEU, segundo o coordenador, é potencializar os artistas que moram nos bairros em seu entorno, por isso, o espaço será cedido ao artista. Com isso, a ação também visa fomentar a cultura local na região. “A exposição é importante para incentivar a cultura no bairro, através de artistas da própria localidade. Outros também podem se apresentar, mas é uma chance de dar uma oportunidade aos artistas que buscam espaço e promovê-los”, declara Juliano.

 

Como tudo começou

Nelson entrou no mundo das artes com apenas 16 anos, quando escreveu seu primeiro poema. Nessa época, escrever ainda não era uma profissão e sim, uma atividade esporádica, utilizada para exteriorizar as suas impressões do mundo. Além de poemas, o artista também produz esculturas, pinturas e compõe músicas. Com tantos segmentos, confessa que nem consegue contabilizar todas as obras idealizadas, pois o importante é que “a mensagem positiva chegue às pessoas”.

“Antes de estudar eu já desenhava, mas não consigo definir de onde vem o gosto pela escrita. É algo de dentro de mim. Acredito que as pessoas precisam demonstrar seus sentimentos e eu quero passar as minhas experiências em relação à vida. Um sentimento simples, em meio a tantas coisas ruins no mundo”, expõe.

Publicidade

Veja também