ASSENTOS PREFERENCIAIS

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 13/11/2019
Horário 03:39

Por iniciativa do vereador José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSD), está aprovado pela Câmara Municipal a obrigatoriedade da reserva de assentos preferenciais em locais de acesso público para idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

ALCANCE DA EXIGÊNCIA

De acordo com o projeto, que depende agora da sanção do Executivo, os assentos preferenciais são em shoppings, praças de alimentação, centros comerciais, magazines, farmácias, bancos, casas lotéricas, hipermercados e supermercados.

NOITE DE HOMENAGENS

Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal realiza sessão solene de homenagem aos voluntários de 31 entidades cadastradas na Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). Será na Fundação Inova, às 20h.

NOVA ESCOLA

Em decreto do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) está criada e incorporada na rede de ensino para 2020 a Escola Municipal Vereador Ivan Júnior de Lima Barbosa, na Rua Ribeiro Araújo, no Parque Alexandrina.

JURANDIR GOMES

Uma das ruas do Parque dos Resedás, empreendimento imobiliário na zona leste de Prudente, recebe o nome de Jurandir Gomes de Oliveira. Homenagem póstuma por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB).

TODOS OS TEMPOS

Jurandir Gomes (1943-2014), um dos grandes nomes da crônica esportiva prudentina de todos os tempos, trabalhou em emissoras de rádio e televisão de Prudente, São Paulo, Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).

ALIANÇA PELO BRASIL

O anúncio da criação do partido Aliança pelo Brasil mobiliza interessados em contribuir com a sua formação em Prudente e região, inclusive visando às eleições municipais do ano que vem.

COLETA DE ASSINATURAS

Aliança pelo Brasil nasce com a saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL (Partido Social Liberal). Para que o partido seja criado oficialmente até março de 2020, desde que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reconheça assinaturas digitais.

EDUCADORA OLGA

A educadora Olga Maria de Andrade Pereira Boscoli tem a sua atuação reconhecida pela Câmara Municipal de Prudente, com homenagem prestada em sessão informal na noite de segunda-feira desta semana.

TRANSFORMANDO VIDAS

O vereador autor da iniciativa da homenagem com a entrega de cartão de prata Demerson Dias disse que a professora Olga tem transformado a vida de pessoas, no ensino básico na escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) e no ensino superior na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

DUPLA ATUAÇÃO

A professora Olga é diretora escolar no Sesi Furquim e professora na universidade. Sua homenagem foi prestigiada por colegas de profissão, amigos e alunos que superlotaram a galeria da Câmara Municipal.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Quem paga as passagens de sindicalistas que participam de movimentos políticos fora de sua cidade de origem? Seria com o dinheiro da contribuição do trabalhador que não tem nenhum vínculo partidário?

Publicidade

Veja também