Atenção aos remédios que prometem o rápido emagrecimento!

EDITORIAL -

Data 07/12/2019
Horário 04:05

Eles incentivam a perda de peso imediata. Pequenos frascos com comprimidos, ou substâncias misturadas a bebidas lácteas prometem o tal do “corpo perfeito” em questão de semanas. Claro, existem aqueles que são autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no entanto, outros são comercializados clandestinamente, o que requer atenção daqueles que almejam um único objetivo: o emagrecimento.

Diariamente, a internet é bombardeada com propagandas de produtos que prometem a perda de peso. Aguçadas pela promessa, as pessoas adquirem as cápsulas sem mesmo entender como devem ser ingeridas. Cada metabolismo funciona de uma forma, e nem todos se adaptam a uma nova rotina - a de substituir as refeições por um pequeno comprimido. A ação pode ser prejudicial à saúde, caso não haja um acompanhamento médico.

Isso ocorre porque a mudança de hábito precisa ser tomada de maneira repentina, e o corpo não está preparado para isso. Mas, como o cliente quer resultados imediatos, a busca pelo profissional experiente na área da saúde nem passa pela cabeça.

Assim como em todos os ramos do mercado, existem os bons e maus vendedores, há também empresas clandestinas que atuam nesse meio, o que agrava o problema. Na edição online desse diário, foi noticiado ontem que a Polícia Civil de Panorama apreendeu remédios para emagrecimento em dois imóveis que funcionavam como estabelecimentos comerciais. As vendas estariam em desacordo com regras da Anvisa e também poderiam causar danos à saúde.

Mesmo assim, os vendedores estavam lucrando na cidade. Diante disso, percebe-se que a vontade de emagrecer é tanta, que os clientes nem mesmo fazem questão de lerem os rótulos antes da efetivação da compra. Apesar da praticidade e rápida perda de peso que os medicamentos oferecem, nada melhor que ajuda médica para que haja um acompanhamento.

Se for colocar no papel, sai até mais barato que comprar frascos com preços absurdos que mal cabem no orçamento. Então, é necessário deixar a preguiça de lado e começar efetivamente uma dieta (acompanhada por profissional), praticar atividade física e viver bem e com saúde.

Publicidade

Veja também