Atividade física: fundamental na quarentena

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 01/04/2020
Horário 04:33

É tempo de quarentena. Dias diferentes. Para muitos, uma rotina alterada. Todos em casa – ou pelo menos, sua maioria. Alguns em home office. Já crianças e adolescentes ensaiam umas férias forçadas, fora de época. Um ano diferente, que chegou com tudo, paralisando e mostrando o que realmente importa para as pessoas: a vida e a família!

Porém, além do trabalho, por exemplo, outras coisas não podem parar. O exercício físico é um deles. Além de ser bom para a saúde, é essencial para manter a paz e equilíbrio nestes dias de quarentena, que parecem não estar próximos do fim.

A prática constante de atividades físicas resulta na melhora da qualidade de vida e condicionamento físico do praticante, bem como de sua saúde mental. Algo de importância significativa. Com praticamente tudo paralisado por conta do combate ao coronavírus, muitos profissionais de educação física têm se dedicado às aulas ao vivo e, muitas vezes, aulas abertas para todos. Encontre um deles!

Como a maioria destes profissionais sempre fala, o objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas no dia a dia, com foco no bem-estar e na qualidade de vida. Ou seja, quem não tem a prática deve se atentar a essa rotina e se exercitar. Se movimentar e entender que é essencial manter a parte física saudável também. Consequentemente, sua vida vai sempre melhorar. É fundamental, nestes dias de isolamento social, traçar uma rotina. Se for trabalhar em casa, separar o horário para esta finalidade, bem como para as refeições – sempre saudáveis – e, claro, se exercitar e colocar a família toda para fazer isso também. E depois que toda essa crise passar, continuar com os mesmos hábitos saudáveis.

Em breve pesquisa é possível encontrar o valor da atividade física. Os principais benefícios da atividade física para o ser humano são: melhora na postura corporal, combate ao excesso de peso, aumento da produtividade, menor propensão às doenças cardíacas, combate o estresse e a indisposição, maior disposição para as tarefas cotidianas, melhora da autoestima, aumenta a qualidade e a expectativa de vida, dentre outros. Se exercite e proporcione isso a uma criança. Sua saúde agradece! A do pequeno também!

Publicidade

Veja também