Atividades

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 08/07/2018
Horário 05:15
Hóspedes do Terra Parque fazem um tour pela eco-trilha que contorna o resort, em Pirapozinho
Hóspedes do Terra Parque fazem um tour pela eco-trilha que contorna o resort, em Pirapozinho

Para quem deseja tirar tempo para viajar, descansar e relaxar, mas não quer ficar sem praticar atividades físicas, o Terra Parque Eco Resort, localizado em Pirapozinho, informa que conta com quadras de tênis, vôlei de areia, campo de futebol e uma academia equipada para os seus hóspedes, afinal cuidar da saúde é uma atividade diária. Mais informações: (18) 3902-6015.

Suíça Brasileira

Campos do Jordão é chamada de Suíça brasileira, principalmente pela sua arquitetura de influência europeia e pelo seu clima frio. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho quando ocorre o Festival de Inverno. Nesta época são apresentados concertos no Auditório Cláudio Santoro, Praça no Capivari e outros locais. São montados shoppings, lounges, espaços especiais e muitos outros. As ruas ficam muito movimentadas devido ao grande numero de turistas que aproveitam também as delícias gastronômicas e o chopp artesanal do Baden Baden. O centrinho de Capivari apresenta-se como um dos lugares mais chiques e badalados do Brasil. Ao passar pelas ruas, alamedas e jardins do Capivari, entendemos porque Campos do Jordão ficou conhecida como Suíça brasileira. Também tem lugares muito bonitos para se visitar como Ducha de Prata e Morro do Elefante (com opção de subir de teleférico). Venha conhecer ou rever Campos do Jordão e aproveitar o Festival de Inverno, em excursão da Balbino Tur que ocorrerá no período de 11 a 15 de julho. Para mais informações ligue para (18) 3908-6034 ou 3908-4002 ou acesse o site: www.balbinotur.com.br.

Punta Cana

Banhada pelo mar azul do Caribe, Punta Cana é o mais importante centro turístico da República Dominicana. Com praias de areia branca, conta com mais de 30 resorts, que oferecem completa infraestrutura para todos os públicos, desde casais em lua de mel até famílias com crianças. Com sol praticamente o ano inteiro, as temperaturas na República Dominicana variam entre 20ºC e 35ºC, sendo que entre os meses de julho e setembro os termômetros chegam a 40ºC. Punta Cana tem como principal atração a beleza natural de suas praias, da flora e fauna da cidade. A dica é da agência First Tour, ligue (18) 3916-4172.

Expoflora

A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina é realizada durante setembro, em Holambra, interior de São Paulo. A exposição é o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizado em Holambra (junção das palavras Holanda, América e Brasil), antiga colônia holandesa localizada a 140 km da Capital de São Paulo. É uma verdadeira vitrine para os lançamentos, novidades e possibilidades de uso das mais de 200 variedades de flores e plantas ornamentais que os 240 produtores de flores e plantas ornamentais da cidade disponibilizam ao mercado. Visite essa feira em excursão da agência Cacilda, de 20 a 23 de setembro.  Ligue (18) 3221-3122.

Maceió

Maceió, a capital de Alagoas, apresenta uma das orlas mais bonitas e organizadas do Nordeste. Basta caminhar alguns minutos nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca para comprovar tal afirmação graças ao mar de tom esverdeado, água cristalina, piscinas naturais, areia fofa, coqueirais, restaurantes, quiosques e completa infraestrutura. A agência Vencestur tem vários pacotes para esse maravilhoso destino do Nordeste. Ligue (18) 3221-3777l.

Pâmela Simões e Osvaldo Neto, na praia da Barra de Cunhaú, em Natal, pela agência Cacilda Tour

Passageiros da agência Balbinotur, no Festival Folclórico de Parintins (Amazonas)

Grupo da First Tour curtindo o passeio de buggy pelas praias de Natal

 

Campos do Jordão

A agência Wesley Cotini Turismo organiza excursão para Campos do Jordão. A “Suíça brasileira”, como é conhecida, tem muitas opções de diversão, compras, gastronomia, saúde, passeio e entretenimento. Tudo isso somado a tranquilidade e segurança, contribuem decisivamente para uma estada perfeita, fazer novas amizades, descobrir novos sabores, passar momentos inesquecíveis ou simplesmente relaxar tomando um chocolate quente e batendo um papo com os amigos na Vila Capivari . E para tornar esta experiência ainda mais completa, o grupo visitará todos os pontos turísticos da cidade, como a famosa Fábrica de Cerveja Baden Baden ou o belíssimo passeio de trem até Santo Antônio do Pinhal e aos roteiros religiosos mais famosos do Brasil que ficam próximos de Campos do Jordão. Para mais informações ligue: (18) 3928-8337

 

Machu Pichu

Peru é um país repleto de belas atrações, tanto as naturais quando às criadas pelo homem ao longo dos séculos. Conhecida por ter em seu território uma das ruínas mais famosas e fascinantes do mundo, Lima, a capital, é uma cidade histórica que oferece uma bela vista do Oceano Pacífico e gama interessante de prédios do século 16, museus e ruínas arqueológicas. Mas, Cusco é a cidade mais visitada do país. Um de seus tesouros mais famosos é Machu Picchu, o mais extraordinário legado dos antigos peruanos. Machu Picchu - antiga cidade inca fica a 2.350 metros de altura, ladeada por dois vales. Estima-se que tenha começado a ser construída em 1.438, mas antes da chegada dos espanhóis, em 1.532, já havia sido desabitada. A dica é da agência Companhia de Viagem. Ligue (18) 3221-4050

 

Buenos Aires

O tango é a celebração do amor atormentado, a mais autêntica das criações portenhas. Um furacão de paixão traduzido em uma dança requintada e de ritmo sensual. Oportunidade de conhecer a mais europeia das capitais latinas, com seus palacetes, ruas repletas de monumentos, cassinos flutuantes e lojas de grife, enfim, uma viagem entre história e modernidade. E para tornar sua experiência inesquecível você ira assistir a um espetacular show no Senõr Tango e conhecer a deliciosa culinária argentina. Para mais informações sobre esse destino entre em contato com a agência Koemtur, telefone (18) 3221-9900.

 

San Andrés

O paraíso colombiano chama-se San Andrés. Aproximadamente 40 lugares para mergulhar, praias de areia branca e suave, um mar azul, mas que também é verde e de tons de lilás. Nas ilhas de San Andrés, Providencia e Santa Catalina, ao sudoeste do Caribe, chegam viajantes do mundo todo em busca de paisagens perfeitas para comprovar que na brisa, nos coqueiros e nos sorrisos despreocupados de seus habitantes vive a alegria da Colômbia. Nas ilhas do arquipélago, que conta com a Reserva da Biosfera Seaflower, declarada pela Unesco, os turistas surpreendem-se com as cores da vida submarina, curtem atividades como o kitesurfe, windsurfe e jet-ski, nadam em piscinas naturais que as ondas formaram nas rochas e saboreiam pratos preparados com o melhor do Caribe: lagosta, pargo, caranguejo, caracol e muito mais. Para mais informações procure as agências CVC, no Prudenshopping e Parque Shopping Prudente.

 

Imbassaí

Localizado em uma das mais belas regiões do litoral da Bahia, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa fica a apenas 60 km de Salvador e 45 km do aeroporto, sendo de fácil acesso. Além da bela praia de Imbassaí, o Grand Palladium Imbassaí fica a poucos quilômetros da vila da Praia do Forte, sede do Projeto Tamar e que conta com inúmeros restaurantes e lojas de alto padrão. A Praia do Forte conta ainda com o Castelo Garcia D'Ávila, a construção mais antiga do Brasil, e a reserva ecológica de Sapiranga. O resort é indicado pela agência Companhia de Viagem. Para mais informações ligue (18) 3221-4050.

Livia e Flávio Nascimento em frente ao Lago Negro em Gramado, em viagem pela CVC Prudenshopping.

Professora Ignez Campos e a filha Kinha Souza, em Salvador, pela agência Wesley Cotini Turismo

As amigas Selma Wehbi, Navi Garcez, Neura Costa, Penha Barbosa, Marlene Moretti e Ana Maria Bomediano na Igreja de São Francisco, em Salvador, com a Companhia de Viagem

Grupo da Companhia de Viagem e Best Intercâmbios, no programa Summer Camp, em Londres

Adernilson Silva, Sueli, Erich e Breno, em Perugia, na Itália, pela Koemtur

 

Publicidade

Veja também