Atleta é homenageado no dia do esportista

VISITA ILUSTRE Gustavo Henrique Araújo marcou presença e falou sobre a vivência no esporte para as crianças da LBV

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 20/02/2018
Horário 12:52

A LBV (Legião da Boa Vontade), de Presidente Prudente, celebrou o dia do esportista de um jeito especial ontem. A entidade recebeu o atleta paralímpico Gustavo Henrique Araújo para explicar aos participantes do programa “Criança: Futuro no Presente!” um pouco mais sobre o atletismo, da qual compete como velocista na classe T-13, além de suas conquistas em território nacional e internacional, incluindo a Paralímpiada do Rio de Janeiro, de 2016.

A diferença na programação não é novidade na LBV, nem a presença do Gustavo Henrique, que participou da atividade no ano passado. De acordo com um dos professores do projeto, Vinicius Giovane Peruci, as atividades continuam ligadas ao cotidiano da entidade. “Faz alguns anos que trabalhamos com essa comemoração, sempre trazemos algum esportista para trabalhar junto. Algumas vezes o Gustavo já veio, enfatizamos sempre as atividades que a gente tem aqui junto com os esportistas”, relata.

 

“É um carinho puro, você percebe por cada comentário feito, até fico um pouco emocionado, tento passar um amor de volta”

Gustavo Henrique Araújo,

atleta paralímpico

 

O atleta Gustavo Henrique relembra com carinho a data em que já participou da comemoração. “É diferente, as crianças te abraçam, comentam que eu sou o cara que elas viram na TV, ficam impressionadas e trazem um aconchego muito grande que nos faz sempre querer ir além”, conta o atleta.

E as 230 crianças atendidas pela LBV em Prudente ficam animadas quando a data vai se aproximando, já que sabem que algum esportista vai passar o dia junto deles. “As crianças ficam contentes com a vinda dos atletas, ainda mais porque sempre vem com algo diferentes, como premiações recentes e algo do tipo”, comenta Vinicius.

Não é apenas no dia 19 de fevereiro que Gustavo Henrique comemora o dia do esportista, pois enfatiza os desafios da carreira que acontecem no cotidiano, desde quando decidiu se dedicar a modalidade. “Estamos sofrendo ali todo dia, hoje é o dia que apresenta os atletas em geral e ficamos felizes por isso, mas temos motivos para comemorar todo dia”, afirma. Participar pela segunda vez da comemoração significa, para ele, receber o carinho puro de cada criança que está presente. “É um carinho puro, você percebe por cada comentário feito, até fico um pouco emocionado, tento passar um amor de volta”, completa.

Publicidade

Veja também