Atletas chegam para testes no time gremista

MAIS DOIS Gabriel Cabral e Juan já estão em Presidente Prudente para período de avaliação com o elenco do Grêmio

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 07/02/2018
Horário 12:56

Após uma semana da peneira voltada ao complemento da equipe sub-20 e profissional do Grêmio Prudente, mais dois jogadores chegaram para treinar e fazer testes para compor o elenco que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, em abril. Gabriel Cabral, centroavante, e Juan, meio-campista, chegam por meio de conversas entre Daniel Purset, intermediador de jogadores, e Clóvis, diretor do clube prudentino.

Ambos já estão em Presidente Prudente para período de avaliação na equipe. Gabriel chegou às 13h30 de ontem, no Aeroporto Estadual, vindo de Recife (PE), e Juan, deixando o Rio de Janeiro, chegou à rodoviária às 6h45, do mesmo dia.

De acordo com Daniel, as intermediações foram feitas de forma natural de ambas as partes. Sobre os garotos, lembra da passagem pela Espanha do centroavante. “Gabriel teve uma passagem na Espanha em dezembro, só não ficou devido à parte burocrática na Federação Espanhola”, afirma. Para ele, ambos os meninos tem boa qualidade e tendem a ajudar a equipe com suas habilidades no campeonato que começa em abril. “Gabriel é mais finalizador, mas cai pelas beiradas abrindo espaço para os homens do meio. Juan é bem versátil, se movimenta bastante e se precisar joga de atacante pelas pontas devido a sua rapidez”, explica Daniel.

Com ansiedade normal após a chegada, os atletas seguem treinando com a equipe do Grêmio. A data de testes ainda não foi divulgada, mas as observações já começaram desde o primeiro momento, de acordo com Juca, técnico do sub-20. “Treinaram pela primeira vez, foram medianos, vamos seguir estudando os dois”, afirma.

Publicidade

Veja também