Atletas nadam pelo Brasileiro Infantil

Com cinco nadadores entre 13 e 14 anos, Prudente busca quebrar um tabu que já dura seis anos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 22/05/2018
Horário 20:46
Cedida/ Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe - Nadadores se classificaram ao atingir o índice em torneios e competições regionais
Cedida/ Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe - Nadadores se classificaram ao atingir o índice em torneios e competições regionais

A partir de hoje, até sábado, cinco atletas de Presidente Prudente, comandados por Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, participam do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo. A competição ocorre em Santos (SP) e deve envolver os melhores nadadores do país na categoria infantis 1 e 2, dos 13 e 14 anos, que se classificaram ao atingir o índice em torneios e competições regionais. Na edição deste ano, o número de participantes chegou a 674 nadadores de 102 clubes. No troféu, Prudente não consegue uma medalha há seis anos, quando Júlia Araújo Carvalho se consagrou campeã nos 200 metros costas, na edição de 2012.

Por isso, segundo o técnico do grupo, o objetivo não deixa de ser o encontro com as conquistas na prova, mas ele reconhece a dificuldade da competição. “Que consigam ficar entre os 16 melhores nadadores do país. Alguns têm muitas chances de ficar entre os oito melhores, ou seja, numa final A. Outros têm chances reais de medalha”, destaca o treinador.

Com a preparação desde janeiro, Pepe afirma que os atletas se encontram na melhor forma física e preparo para a competição. “Todos estão muito bem, se prepararam, se condicionaram e estão melhores para suas performances. Estou com muita esperança de bons resultados”, afirma. Todos os treinos foram realizados de acordo com o nível dos outros competidores que estarão presentes na disputa. “Fizemos uma preparação de acordo com o nível técnico da competição. As expectativas são as melhores possíveis, que eles melhorem seus tempos, que consigam ir para outras competições, mesmo que a dificuldade seja grande”, enfatiza.

Time escalado

No Campeonato Brasileiro, Bruno Honokawa vai disputar quatro provas, os 200 e 400 metros medley, além dos 100 e 200 peito. Já Gustavo Hyuske, que também participa de quatro disputas, busca medalhas nos 50 e 100 livre, nos 100 costas e nos 200 medley. Por sua vez, João Victor Zanetti participa de duas provas - os 100 e 200 metros costas. No revezamento, os quatro nadadores participam, ao lado de João Pedro Amorim, das disputas dos 4x100 e 4x200 livres, além dos 4x100 medley. Para fechar a equipe, Enzo Borges compete pelos 1,5 mil livres e 400 medley.

Sobre os seis anos de jejum na competição, Pepe confirma que há chances de reencontrar com as medalhas neste ano. “Espero que venha uma medalha para Prudente. Esse é o objetivo de todo o preparo forte que tivemos e queremos representar bem o município”, afirma.

Publicidade

Veja também