Badmintonistas dominam velocidade

Prudentinos da Semepp/Adoar e Sesi-SP disputam até o dia 9 deste mês, a 4ª Etapa Nacional da modalidade em Camboriú (SC); Enzo Anzai estreou na principal ontem com vitória

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 06/12/2019
Horário 06:10
Cedida - Equipe Sesi-SP conta com Caio, Vinicius, Rafael e Pietra
Cedida - Equipe Sesi-SP conta com Caio, Vinicius, Rafael e Pietra

Medalhas podem vir para Presidente Prudente do 5º Campeonato Brasileiro de Interclubes de Badminton, em Camboriú (SC), que também é denominado como a 4ª Etapa Nacional de Badminton, qual é classificatória para o Sul-Americano e Panamericano. As disputas estão sendo realizadas no Ginásio Irineu Bornhausen desde ontem até o dia 9, onde os atletas do Sesi-SP e da Semepp/Adoar estão em ação para fechar com sucesso o ano de 2019.

Antes de iniciar os jogos, a reportagem falou com a técnica Mayara Bacarin Bressanin, do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), que está com quatro atletas na competição. E ela fez em breve apontamento quais as expectativas para cada um deles. Vinicius Vioto Orbolato, sub-13, que já jogou na categoria sub-15. “A expectativa é grande com o Vinicius porque ele é um jogador que está vindo forte em sua categoria. Teve duas participações nacionais medalhando em ambas”, expõe Mayara.

Pietra Delicoli, que compete o último ano na sub-15 e jogará uma categoria acima também, na sub-17. “Esse momento é mais para ela conhecer o nível feminino de competição na sua idade. A Pietra teve uma ótima participação do Nacional em Campinas, chegando às quartas de final, o que surpreendeu bastante”, lembra a treinadora.

Caio Henrique da Silva - primeiro ano no sub-19 - no ano passado jogou na categoria principal e voltou com um bronze após ótima competição. “É um dos talentos Sesi-SP. Uma promessa muito grande. E temos o Rafael Felipe Fonseca, sub-19, que compete em seu terceiro nacional. Nossa intenção é fechar a temporada com chave de ouro, sabendo do potencial da equipe Sesi-SP e também oportunizar e permitir que eles estejam juntamente com atletas de nível de competição nacional e nós termos a noção de que nosso atletas têm nível nacional”, pontua a técnica do Sesi-SP.

ENZO ANZAI VENCE

PERNAMBUCANO

Enzo Anzai, que integra a equipe da Semepp/Adoar, disputou o individual da categoria principal pela primeira vez, e muito bem, vencendo o pernambucano Felipe Couto por 21 a 12 e 21 a 9. No final da tarde, ele teve mais um jogo, desta vez contra Vinícios Gori, de São Bernardo do Campo. Enzo segue na competição na categoria dupla masculina e mista da categoria sub-19.

 

 

 

Publicidade

Veja também