Banda Regimental da Polícia Militar tem projeto nas escolas

Espaço infantil

COLUNA - Espaço infantil

Data 20/09/2018
Horário 05:15

ESCOLA MUNICIPAL DR. PEDRO FURQUIM

A Banda Regimental de Música da Polícia Militar tem um projeto em parceria com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e Câmara de Vereadores. Procura atender todas as escolas do ensino fundamental da rede pública do município. O projeto tem o objetivo de implantar, resgatar o civismo e patriotismo, bem como promover uma maior interação entre a PM e a comunidade.

Ensinam os quatro hinos oficiais e do município, trabalham a letra, dão palestras sobre a importância dos símbolos nacionais, além disso, também tocam músicas infantis e fazem brincadeiras realizando assim uma interação com o público.

Os alunos participam do concurso de desenho e redação organizada pela Seduc com o tema “Qual foi a sua experiência com o projeto Educação Cívica na escola”. Cada escola seleciona três trabalhos, sendo pelo menos um por categoria. A Seduc escolhe os cinco melhores trabalhos, que vão ser homenageados pela Câmara Municipal. A premiação ocorre no mês de novembro e os alunos vencedores ganham um cartão de prata.

Toda sexta-feira ocorre o momento cívico nas escolas, mas muitas crianças não se interessam. Já com a presença dos policiais, sendo uma atividade diferente os alunos têm um incentivo maior.

“Eu amei a banda e espero que ela venha mais vezes”, diz Luana da Escola Municipal Dr. Pedro Furquim, uma das escolas visitadas pela banda.

As escolas que tiverem interesse podem fazer o agendamento pelo telefone 3221-1311.

 

Ana Clara Diana Delvechio, 11 anos, 5º ano B

Professora: Maria José Silva dos Santos

Orientadora Pedagógica: Rosangela Cavalari

 

 

 

CAÇA – PALAVRAS

 

Os alunos dos 1ºs anos estão trabalhando o conteúdo Cidade na disciplina História e por ser mês de aniversário de Presidente Prudente, a unidade atrelou a atividade à história do município. Após refletirmos e analisarmos a atividade dada aos alunos foi oferecido um caça-palavras com nomes de supermercados da cidade para eles circularem e pintarem.

 

Professoras: Ivete Aparecida Scaliz e Selma Cândido Figueiredo

 

M

U

F

F

A

T

O

X

E

E

O

R

D

S

K

P

M

N

W

V

E

C

A

R

J

I

T

P

N

E

S

B

T

L

M

I

U

R

A<

Publicidade

Veja também

© Jornal O Imparcial, propriedade da Editora "Imprensa" Ltda. | Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Luz Própria