Basquete 3x3 de Prudente termina em 4º lugar na Liga da ANB

Sétima etapa da competição ocorreu no último final de semana, em SP; 2 atletas da equipe se preparam agora para o Pan-Americanos

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/06/2018
Horário 17:07
Cedida/ David Teles - Com a quarta colocação no geral, equipe prudentina segue viva na competição
Cedida/ David Teles - Com a quarta colocação no geral, equipe prudentina segue viva na competição

A equipe de basquete 3x3 Semepp/Instituto Edespp (Excelência Desportiva de Presidente Prudente), atual time dos atletas prudentinos, David Teles e Emerson Egéa Garcia - que se preparam para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da modalidade máster - , participou no final de semana, da sétima etapa da Liga da ANB (Associação Nacional de Basquete) 3x3.

Durante a fase de grupos, foram realizadas duas partidas, sendo uma vitória contra a equipe SP Atletas do Ano, por 21 a 17, e uma derrota para a equipe Bauru BKT, por 13 a 19. Pela combinação dos resultados da chave, o time se classificou em segundo lugar para o mata-mata, quando enfrentaram o Joinville Unisociesc conquistando outra vitória, por 21 a 19. Na semifinal, a segunda derrota da etapa aconteceu contra o Rio de Janeiro, por 18 a 20, quando foi encerrada a participação dos prudentinos.

Desta vez, pelo 4º Circuito Paulista, que ocorreu no Ceret (Clube Esportivo Recreativo do Trabalhador), em São Paulo, os resultados não foram tão ruins, porém, renderam um gosto amargo ao final, após duas derrotas. Com a quarta colocação no geral, a equipe segue viva na Liga. “Mas tenho certeza que poderíamos ter avançado na competição. No nosso último jogo contra a equipe carioca, nós tivemos a chance nos últimos segundos de empatar, além de ter se mantido na frente durante grande parte da partida”, lamenta David. Pelo lado positivo, a volta do jogador Fabiano, que estava fora há três meses, foi comemorada. “É um jogador que tem características diferentes dos outros três”, destaca.

 

Pan-Americanos

David e Emerson Egéa Garcia foram escolhidos para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da modalidade máster. O evento, que ocorre em Natal (RN), entre os dias 15 e 23 de junho, marca a primeira representação de David pelo Brasil, mesmo após dez anos como profissional. A primeira partida vestindo as cores verde e amarelo ocorre no dia 17, a partir das 19h30, contra o Equador.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também