Basquete sobre rodas aguarda sequência do Paulista

Equipe da Adapp perdeu Olímpia e CAD no final de semana, por 63 a 53 e 91 a 27, respectivamente

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/09/2018
Horário 05:58
Cedida/Evandro Marques - Basquete sobre rodas de PP espera chegar no grupo Prata do estadual
Cedida/Evandro Marques - Basquete sobre rodas de PP espera chegar no grupo Prata do estadual

Durante o último final de semana, a equipe de basquete sobre rodas da Adapp (Associação de Desporto Adaptado de Presidente Prudente) finalizou sua participação na primeira fase da 21ª edição do Campeonato Paulista da modalidade. Com jogos ocorrendo no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, as partidas contra Olímpia e CAD (Clube dos Amigos dos Deficientes) terminaram com resultados negativos para o time prudentino, sendo o primeiro a 63 a 53 e o segundo a 91 a 27. Ao todo, foram seis jogos disputados no primeiro turno, com quatro derrotas e duas vitórias conquistadas.

Com jogos que ainda vão ocorrer, a sequência da competição se encontra em aberto. Sendo assim, a equipe prudentina ainda não sabe qual caminho terá pela frente. “Podemos ficar no grupo Prata que, pelas minhas contas, deverão participar deste grupo o time de Prudente, Olímpia, Clínicas, de São Paulo, e São Bernardo, ou Ribeirão Preto, mas só vamos saber quando terminar”, explica Paulo Brancatti, treinador da equipe prudentina.

Sobre os jogos do final de semana, o técnico classificou a partida contra Olímpia como um jogo em que os erros próprios dificultaram no placar final. “O adversário tinha a qualidade parecida com a nossa, então o jogo poderia ser equilibrado, mas, por ter mais experiência nos superaram no último quarto. Porém, o que mudou o resultado final foram as nossas dificuldades no início da partida, foram muitas e depois ficou difícil para recuperar”, declarou.

Já a segunda partida, Paulo classificou como algo esperado. “A equipe da CAD é totalmente qualificada, com a base da seleção presente. patrocínios fortes e tudo mais, então não tinha parâmetro, era uma partida em que jamais conseguiríamos vencer”, enfatiza. A competição está marcada para continuar em outubro, até lá a equipe segue o preparo semanal para fazer bons jogos. “Sempre vamos buscar nos preparar e continuar na competição independente do adversário que vier”, pontua.

Publicidade

Veja também