Basquete Venceslau reforça treinos em dias de folia

APERFEIÇOAMENTO Vindo de três derrotas na LBF, time se reuniu durante o feriado prolongado para estudar erros e promover ajustes

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 14/02/2018
Horário 10:46

Mesmo com o feriado prolongado de carnaval, as meninas do Basquete Venceslau não tiveram folga e suaram as camisas, no Ginásio Municipal de Esportes ‘José Francisco Abegão’, com o objetivo de estudar o jogo e aperfeiçoar os erros, já que o grupo vem de três derrotas na LBF (Liga de Basquete Feminino). Conforme o técnico Flávio Prado, a medida foi necessária, uma vez que as próximas partidas são fundamentais para a classificação. O próximo jogo será amanhã, no Abegão, contra o Sampaio Basquete.

Conforme noticiado por este diário, o técnico da equipe ressalta que os treinos são de grande importância para a análise do coletivo, mas informa que o planejamento será o mesmo, quando nada relevante seria mudado. “Precisamos intensificar, pois daqui para frente temos jogos importantes”, informou à reportagem na época. Já os ajustes, no entanto, continuam a serem feitos na “defensiva” e “ofensiva”, mesmo o treinador acreditando que há evolução dentro de quadra durante as partidas.

Sobre as últimas três derrotas pela Liga de Basquete Feminino, conforme noticiado, Flávio esclarece que após o último jogo as atletas tiveram uma mistura de sentimentos, uma vez que estrearam em casa e com um “público bom”, mesmo sem conseguir a vitória. “Elas ficaram tristes pela derrota, mas felizes pelo bom jogo e pela torcida que se fez presente”, comenta.

Vale lembrar que próxima partida do Basquete Venceslau, pelo primeiro turno, será amanhã, no Abegão, contra o Sampaio Basquete. O adversário é o atual segundo colocado da competição, enquanto o Venceslau permanece na sexta posição.

Publicidade

Veja também