Batalha Sertaneja quer descobrir novos talentos na região de PP

Evento tem por finalidade descobrir um novo destaque nesta arte, aprimorar e desenvolver a cultura musical do oeste paulista

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 12/04/2019
Horário 11:30

 


A Batalha Sertaneja, que ocorre entre os dias 20 de abril e 28 de abril, tem por finalidade descobrir um novo talento no estilo musical sertanejo, aprimorar e desenvolver a cultura musical, valorizar os adeptos da música e aumentar o intercâmbio artístico-cultural do oeste paulista. O evento será realizado no Prudenshopping em Presidente Prudente, com co-produção da 101 FM e do SBT Interior.

As duplas, bandas ou cantores serão selecionados pela equipe de produção 101 FM, utilizando-se dos vídeos de músicas cantadas pelos concorrentes. A escolha será de acordo com critério técnico e artístico, de acordo com a avaliação da emissora. Durante todas as fases do festival, a equipe de júri avaliará a qualidade da voz, presença de palco e interpretação do candidato.

Segundo o diretor geral 101 FM, Bruno Maluly Guglielmi, 30 anos, o evento visa enaltecer e dar oportunidade aos artistas e que a opção do gênero musical é pela região estar ligada ao sertanejo raiz e universitário.

1ª Etapa

A 1ª Etapa de seletivas da batalha será no dia 20 de abril no estúdio da 101 FM, situada na Avenida Washington Luiz, 1250. Na ocasião, 12 selecionados (cantor solo, duplas ou trios) terão de escolher uma música sertaneja, para cantar ao vivo, a qual o próprio concorrente poderá tocar violão ou instrumento de preferência que levar ao estúdio. O participante poderá ainda trazer um músico para fazer o violão e demais instrumentos acústicos. Cada selecionado receberá uma nota entre 9.0 e 10.0 de cada um dos três jurados. As oito maiores notas estarão automaticamente classificadas na semifinal.

Semifinal

A Semifinal ocorre no dia 25 de abril no Prudenshopping. Os oito classificados (cantor solo, duplas ou trios) terão de escolher uma música sertaneja para cantar ao vivo, sendo que poderá o próprio concorrente tocar violão ou instrumento de preferência que ele puder levar ao evento. Pode ainda o concorrente trazer um músico para fazer o violão e demais instrumentos acústicos. No caso de nenhuma das hipóteses anteriores, a emissora irá disponibilizar um músico para esse quesito. As seis maiores notas estarão automaticamente na final.

Final

A final será no dia 28 de abril no Prudenshopping. Os classificados (solo, duplas ou trios) terão de escolher uma música sertaneja para cantar ao vivo, como nas etapas anteriores. A maior nota fica em 1º lugar na Batalha Sertaneja, com direito aos prêmios de campeão. Para o 1º lugar: um clipe musical disponibilizando ao público no Youtube, com resolução FullHD (1920x1080 pixels). O clipe deve ser entregue no prazo máximo de 90 dias após o término do festival. Um violão no valor de R$ 1.000,00. Um final de semana no resort Hot Beach, com apenas hospedagem e entrada no parque incluso.

Para o 2º colocado um final de semana no resort Hot Beach, com apenas hospedagem e entrada no parque incluso. Um jantar no restaurante Banzai Sushi para duas pessoas. No 3º lugar um jantar no restaurante Banzai Sushi para mais um acompanhante.

Serviços
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril, às 23h59, pelo WhatsApp (18) 99682-6001. Para se inscrever, o participante deve gravar um vídeo de até cinco minutos interpretando uma canção sertaneja, além de enviar o nome completo, data de nascimento, endereço, cidade, telefone e nome artístico. 

Publicidade

Veja também