Beisebol é campeã da chave prata no PR

Categoria pré-infantil da Acae/Hinomoto/Semepp voltou de Londrina com o título; técnico ressalta importância das partidas para o bem-estar dos atletas

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 03/12/2019
Horário 05:30
Cedidas/Paulo Yamane - Categoria pré-infantil da Acae/Hinomoto/Semepp competiu no fim de semana em Londrina

A equipe de beisebol, categoria pré-infantil da Acae/Hinomoto/Semepp, competiu no fim de semana em Londrina (PR), pelo 24º Campeonato Brasileiro Interclubes de Beisebol. Na ocasião, conforme o técnico Paulo Yamane, mais do que conquistas em medalhas, a equipe trouxe aprendizados e a animação de estar em uma competição que promove o bem-estar entre amigos e resgata valores do esporte.

No sábado, por exemplo, a equipe venceu a Cooper Clube por 14 a 3, mas foi na disputa pela chave D, na corrida pelo ouro, contra a equipe de Maringá, que perdeu por 5 a 0 nas penalidades, após terminar um jogo “muito emocionante” em 9 a 9. Já no domingo, conforme o técnico, na disputa da chave prata, o grupo venceu as equipes de Nikkey Curitiba por 5 a 0 e, na final, a equipe do Blu Jays, por 5 a 3. “Com este resultado, sagramos campeã da chave prata”.

Desta forma, receberam troféus de destaque o atleta da chave prata, Raoni Fernandes Marques, sendo que o destaque do time ficou para Samuel Lucas Scarmagnani Cruz. “A nossa equipe estava bem preparada, e mesmo com grande incentivo da nossa torcida e jogando dois jogos seguidos, com 15 minutos de intervalo e forte calor, não conseguimos vencer a equipe de Maringá”.

Paulo esclarece, no entanto, que mais do que vitória em todas as partidas, o objetivo das competições é promover a amizade, companheirismo, liderança e disciplina. “É neste momento que os atletas conhecem novos horizontes”.

 

Fotos: Cedidas/Paulo Yamane

Raoni Fernandes foi premiado com o destaque da chave prata

 

Destaque do time foi dado para o atleta Samuel Lucas

Publicidade

Veja também