Blitz na Washington Luiz marca ação da Semana de Trânsito

Programação teve início ontem em PP e segue até o dia 25, com diferentes atividades; amanhã, haverá abordagem educativa e a tradicional Cidade Mirim

PRUDENTE - Da Redação

Data 20/09/2018
Horário 17:54
Cedida/Renato Gouvea - Na manhã de hoje, policiais abordaram motoristas para distribuição de panfletos educativos
Cedida/Renato Gouvea - Na manhã de hoje, policiais abordaram motoristas para distribuição de panfletos educativos

Uma blitz realizada na manhã desta quinta-feira, na Avenida Washington Luiz,  marcou uma das ações da Semana Nacional de Trânsito, uma iniciativa do governo de Presidente Prudente, por meio da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública).

Durante a ação, os agentes de trânsito da Semav e policiais da  1ª Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar  abordaram os motoristas para distribuição de panfletos educativos e  orientação sobre o tema trânsito e direção segura.

A Semana Nacional de Trânsito teve início ontem e conta com a parceria de diversas instituições, entre elas a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Polícia Militar e Detran (Departamento Estadual de Trânsito), com apoio da São Francisco Resgate, Inova Prudente e Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

A programação educativa da semana continua nesta sexta-feira, das 8h às 16h, na Escola Municipal Mário Peretti, no Residencial Terceiro Milênio, na qual será montada a Cidade Mirim. Ainda amanhã, das 8h às 11h na Base da Polícia Militar, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), haverá abordagem educativa, com a aferição da pressão arterial, distribuição de adesivo refletivo, brindes e material educativo.

No sábado, das 7h às 12h, no Sest/Senat, haverá palestras, exames de saúde, testes de bafômetro, distribuição de material educativo e brindes aos motoristas. Durante o 12º Encontro de Veículos Antigos, será realizado no sábado e domingo, distribuição de material educativo e de adesivo refletivo. Também no domingo, às 8h, ocorre no Balneário da Amizade, a Copa Regional de Ciclismo, pela Federação Paulista de Ciclismo. Na ocasião, ocorre a distribuição de material educativo pela Semav. 

Por fim, nos dias 24 e 25, das 8h às 16h, a Cidade Mirim da Semav estará na Escola Municipal Sylvia Marlene Faustino, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. No dia 25, das 8h às 10h, haverá bloqueio educativo no cruzamento da Avenida 11 de Maio com a Avenida da Saudade.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

Publicidade

Veja também