Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/06/2019
Horário 09:06

"Tudo vale a pena"

(Romanos 8:28)

Participem

A 12ª edição do Mutirão de Lixo Eletrônico de Presidente Prudente convida toda população para separar os aparelhos eletroeletrônicos em desuso e levar em um dos pontos de arrecadação, para que tenham destinação correta.

Locais

O ponto principal do Mutirão de Lixo Eletrônico será no Parque do Povo, nas imediações da Fundação Mirim e da TV Fronteira, das 8h às 16h. Outro ponto será no conjunto habitacional Ana Jacinta, próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), das 8h às 13h. Cada participante receberá cupom para concorrer a 10 bicicletas, 1 videogame, 1 tablet e 1 notebook, com sorteio às 16h no Parque do Povo.

Aviso

O secretário Rogério Marcus Alessi alerta que o Mutirão de Lixo Eletrônico não receberá lâmpadas, já que o descarte para esse produto deve ser feito de acordo com a lei de logística reversa, pela qual a loja onde a venda foi feita tem que receber de volta após o uso pelo consumidor. A responsabilidade de dar fim ao produto cabe aos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes; passíveis de denúncias no Procon.

 

Natal Luz

Entre no espírito natalino com a grande festa do Natal Luz que acontece em Gramado. O clima festivo envolve toda a cidade nesta época. Encante-se com variados shows como o Acendimento das Luzes, o Grande Desfile de Natal que chama a atenção pela riqueza de detalhes, bonecos gigantes, gnomos, fadas, anjos e papais noéis e outros. Conheça a Vila de Natal, a Casa do Papai Noel e muitas outras atrações, como Snowland o primeiro parque de neve das América. A Balbino Tur tem excursão para Serra Gaucha para curtir momentos de magia e emoção, com show em Curitiba na ida e Treze Tílias no retorno. Período de 06 a 14/12. Para mais informações ligue 3908-6034 ou 3908-5694.

Psicanálise

O Centro de Estudos Psicanalíticos Motiva encerrou nos dias 31 de maio e 1º de junho o ciclo de cursos do primeiro semestre de 2019 com duas aulas ministradas pela psicanalista brasiliense Jéssica Caiado que abordou sobre “A formação do analista” e “O lugar do saber e da verdade”. De acordo com Jéssica, as pessoas escutam muito sobre psicanálise, o inconsciente estudado por Freud, mas não sabem ao certo como se forma um analista. Para ela, Freud acreditava que há um saber inconsciente que o sujeito desconhece e na análise ele consegue encontrar sentido.

 

LIÇÕES DE UM VENCEDOR

Um resumo da palestra do ex-presidente americano Barack Obama, na VTex Day, em São Paulo.

1. Não tenha medo do que nunca foi feito.

2. Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho.

3. Seja curioso. Aprenda sempre.

4. Minhas melhores decisões eram quando tinha gente discordando de mim.

5. Quando deixei a presidência, decidi inspirar e treinar a próxima geração de líderes.

6. Vi meninos jogando bola na favela. Somos iguais. Eles só precisam da chance que eu tive.

7. Capital humano conta mais que conhecimento técnico (ter atitude, saber trabalhar em time). Os países têm que investir nisso.

8. Inovações tecnológicas vão além das fronteiras físicas e tradições. Basta ter atitude.

9. Você deveria estar feliz em pagar impostos porque eles ajudam os negócios.

10. A mulher precisa ser incluída pra gente ter igualdade, assim como já ocorre no basquete dos EUA.

11. Hoje tenho mais $ do que posso gastar. Mas ver minhas filhas sorrindo é o que me faz feliz de verdade.

12. Não adianta a gente ter tudo isso sem água pra beber e ar pra respirar.

13. Para ser um bom líder, você não precisa saber todas as respostas. Basta fazer as perguntas certas. Ter pessoas melhores que você no time. Servir e empoderar os outros.

14. Nunca abra mão da sua integridade por poder.

MOTIVA Cristiane Mezas, Jéssica Caiado, Rosangela Zamineli e Nathália Lisboa no Centro de Estudos Psicanalíticos de Presidente Prudente

ATUAÇÃO Roberto Luiz, Marisa Sambinelli, Leticia Sambinelli e Fellipe Sambinelli, da Romafele, visitam a maior feira de festas e doces do Brasil em São Paulo

DESTAQUE Sérgio Luauri, advogado prudentino que brilha nos tribunais paulistanos, e também como autor de livros e professor universitário

FLASH Durval Ricci Filho e Luciane com a sobrinha Maria Clara, durante evento na Liane Veículos

Avanço

O ortopedista e especialista em cirurgia da coluna vertebral Flávio Porto Franco Piola realizou cirurgias endoscópicas da coluna lombar na Santa Casa de Presidente Prudente. Ele contou com a parceria do renomado neurocirurgião Antônio Augusto Roth Vargas de Campinas. Foram realizadas cirurgias para tratamento de hérnia de disco lombar. A cirurgia endoscópica da coluna vem ganhando espaço e se mostrando uma ótima opção para tratamentos de hérnias. Segundo o ortopedista Porto, o corte feito para introduzir a câmera com os instrumentos automatizados tem em torno de um centímetro e a recuperação do paciente é muito mais rápida.

Ortopedista Flávio Porto Franco Piola e neurocirurgião Roth Vargas realizaram com sucesso cirúrgicas endoscópicas da coluna na Santa Casa 

Cirurgias endoscópicas da coluna são opção para tratamento de hérnias

Semeando

Prudenshopping distribuirá 200 mudas de árvores de pequeno e médio porte, hoje, a partir das 14h, pela campanha em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, em parceria com a Semea (Secretaria de Meio Ambiente.

Apoio

Neste ano o apoio logístico do Mutirão do Lixo Eletrônico conta com a Sicredi, Stetnet, Prudenco e a Green Eletron, gestora para logística reversa de eletroeletrônicos, com sede em São Paulo, que dará destinação final com o reaproveitamento para reciclagem. Mais uma vez acontece o apoio institucional do governo paulista, através da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Caminhada

A II Caminhada “Não leve na brincadeira, trabalho infantil é ilegal”, ocorre no próximo domingo, 9 de junho, saindo às 8h da Praça do Centenário, no Parque do Povo. Evento abre as comemorações do 12 de Junho, Dia Mundial, Nacional e, no caso de Presidente Prudente, também Municipal contra o Trabalho Infantil.

Iniciativa

A caminhada do próximo domingo é uma iniciativa do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região – FPETI-PPR, espaço de diálogo plural que congrega diversos órgãos e entidades envolvidos e que se interessam pelo tema, e que se reúne, trimestralmente, no auditório do Fórum Trabalhista prudentino.

Conscientização

O objetivo da II Caminhada “Não leve na brincadeira, trabalho infantil é ilegal”, segundo o Juiz do Trabalho Mouzart Luis Silva Brenes, do Juizado Especial da Infância e Adolescência – JEIA de Presidente Prudente, membro diretor do FPETI-PPR, é conscientizar toda a sociedade prudentina sobre “a importância em eliminarmos o trabalho infantil e, para isso, conclamamos a todos para que participem”. Somente com a efetiva participação e mobilização de todos, lembrou o magistrado, “conseguiremos romper o ciclo vicioso de exclusão social e de pobreza imposto às crianças e aos adolescentes vítimas desta chaga social”. Sentenciou, por fim, o juiz: “Lugar de criança é na escola, pois é no ambiente escolar que desenvolve suas capacidades e aptidões para o pleno exercício da cidadania, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Mobilização

Representantes de governos municipais da região, governo federal e estadual, UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) estiveram reunidos na manhã de segunda-feira (03) com o Superintendente da RF, Giovanni Christian Nunes Campos, em São Paulo, para apresentar justificativas da permanência da Receita Federal em Presidente Prudente. Por sua vez, o Superintendente disse tratar apenas de um estudo e pediu voto de confiança para a reanálise dos projetos de alteração. “Juntamente com o Senador Major Olímpio, reafirmamos nossa insatisfação com a possível transferência da sede para Araçatuba e deixamos a missão para que readéquem as planilhas de redivisão orgânica para manter a delegacia em Prudente”, afirmou Marcos Lucas, presidente da UEPP.

Representantes de Prudente e região reuniram-se com superintendência da Receita Federal para pedir permanência da sede em Presidente Prudente

TURISMO Passageiros da agência Balbinotur, no passeio de trem de Belo Horizonte a Vitória, com escalas em Vila Velha e Guarapari

 

RAPIDINHAS

 

...

Depois do Dias das Mães, o comércio aposta agora no Dia dos Namorados e cria novas promoções para atrair compradores.

...

Sonia e Nei Balbino estão comemorando 18 anos da Balbinotur.

...

Jogi Oshiai chegou da Bélgica para visitar a mamãe Kioka e o mano Iugi.

...

Escritório Lider, de Jaime Caldeira e Lucinda, completam 30 anos de bons serviços em Presidente Prudente.

...

Artista plástico Donizete Rangel inaugura sua nova exposição de telas, dia 11 de junho, as 19h30, no Centro Cultural Matarazzo.

...

Ponto final: Vou devagar, mas não fico parado.

Publicidade

Veja também