Bom dia!!!

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/07/2019
Horário 07:10

 

"O bom humor é o maior encanto da vida"

 Joseph Ernest Renan

 

Ministro

Ex-chefe da Polícia Federal na região de Presidente Prudente, Luiz Pontel de Souza, formado em Direito na Toledo, assume o Ministério da Justiça por uma semana no lugar de Sérgio Moro, que pediu licença temporariamente do cargo “para tratar de assuntos particulares”. A licença será tirada no período de 15 a 19 de julho e foi autorizada por despacho presidencial publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (08). Pontel é o atual secretário-executivo.

 

Demanda

A UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) entregou na última sexta-feira ao deputado federal Luiz Flávio Gomes, o documento que pauta propostas ao desenvolvimento regional com base na guerra fiscal, eventual concessão do novo terminal de passageiros no Aeroporto de Prudente, contra partidas para a compensação fiscal, e retomada para o trecho ferroviário Presidente Epitácio x Ourinhos x Sorocaba e a regularização fundiária do Pontal do Paranapanema. O ofício está sendo entregue a todos os deputados estaduais e federais que visitam a região. Dentre as reivindicações, é solicitado à busca de benefícios fiscais, repasses financeiros ou ações politico-administrativas, como o fortalecimento orçamentário das Santas Casas, cujo atendimento tem sido feito com muito atraso e de forma precária pelo SUS. 

 

Apoio prometido

Em sua visita sexta-feira ao Hospital Regional do Câncer, o deputado Flávio Gomes foi recepcionado pela direção e conselho da instituição e prometeu apoio à campanha pelo credenciamento do SUS e outras demandas. “Esse hospital será uma referência não só para atendimento de pacientes do Oeste Paulista, mas para todo interior, e estados vizinhos”, destacou o deputado.

 

Data marcada

O premiado filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau, tem estreia nacional marcada para o dia 29 de agosto.

 

Viveiro

Ver te Verde, um dos principais viveiros de plantas do interior paulista, dispõe de mais de 90 espécies de mudas nativa da Mata Atlântica e desenvolve projetos de reflorestamento de áreas degradadas, APP, reserva Legal , plantio e manutenção. Seu acervo também conta com mudas para Paisagismo, e mudas frutíferas (nativas e exóticas). O viveiro pode ser visitado na rodovia Raposo Tavares, ao lado do DER, em Presidente Prudente. Informações: (18) 99687-2328.

 

Turismo

Próximas viagens da agência Cacilda Tour: Serra Gaúcha (14 a 21 de julho), Santiago do Chile (22 a 27 de agosto), Holambra (19 a 22 de setembro), Cancun (7 a 14 de setembro), Cruzeiro MSC Seaview (13 a 19 de dezembro). Para mais informações ligue (18) 3221-3122.

 

DINAMISMO O cirurgião dentista Eros Terra e a esposa Simone, proprietários da Clínica Odontológica Dia do Sorriso

DESTAQUE O prudentino Luiz Pontel de Souza, formado em Direito na Toledo, assume o Ministério da Justiça por uma semana

VISITA Deputado federal Luis Flávio Gomes esteve sexta-feira com Francelino Magalhães, presidente do Hospital Regional do Câncer

REIVINDICAÇÕES Marcos Lucas, presidente da UEPP, e o do advogado Marco Antonio Goulart, presidente do Codepp, entregaram ofício ao deputado Luiz Flávio Gomes

 

RAPIDINHAS

...

No Brasil 40% das pessoas estão com sobrepeso devido ao excesso de carboidratos

....

Obesidade infantil também é preocupante. (Rodolfo Peres, nutricionista esportivo).

...

Luciano Rena Peretti postou outro dia uma foto do pai Luiz Peretti, com todo orgulho. Ele foi o primeiro varão nascido e registrado no município de Presidente Prudente.

...

Começou a Colônia de Férias do Tênis Clube, com atividades para a criançada, diariamente, das 14h às 17h.

...

Podem participar da colônia de férias do TCPP, crianças de 6 a 12 anos.

...

Ponto final: Erga essa cabeça, bate o pé e vai na fé.

 

Publicidade

Veja também