Bom dia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 14/08/2019
Horário 04:02

“Louvando o que de bem merece, deixando o ruim de lado."

(Gilberto Gil.)

 

Bico 2.0

Também conhecido como "bico virtual", a ação que cresce cada vez mais entre os brasileiros nada mais é do que o trabalho autônomo ou freelancer de quem busca complementar ou aumentar sua renda. Atualmente, diversos empreendedores que começaram seus bicos no desespero construíram maturidade no negócio e conquistaram independência financeira através da venda de produtos e serviços online.

 

Microempreededores

Segundo um levantamento do Serasa Experian, a cada 10 segundos nasce um MEI no Brasil, ou seja, os microempreendedores individuais. Com a facilitação para obter um CNPJ, trabalhos alternativos crescem e encorajam os cidadãos a buscarem novos formatos de geração de renda.

 

Chá Bingo 

A Lumen Et Fides de Presidente Prudente realizou no dia 3 de agosto, das 15h às 18h, no Tênis Clube de Presidente Prudente, a 21ª edição do Chá Bingo Beneficente. Com atuação desde 1987, a Lumen Et Fides é uma escola de educação especial e atende 151 crianças, adolescentes e adultos com espectro do autismo, disfunções neuromotoras, doenças neuromusculares, sendo 49 crianças de 11 municípios da região. Atualmente a entidade possui uma demanda reprimida de 107 crianças, adolescentes e adultos aguardando vaga na instituição.

 

Resultado

O presidente da Lumen, Mauro Trojilo comemorou o sucesso do Chá Bingo: “Com a união de todos conseguimos realizar a 21ª edição do Chá Bingo, a renda deste evento será em prol das reformas da Lumen”, frisa Trojilo.

 

Agradecimentos

Para o diretor financeiro, Manoel Dionísio Filho, a 21 ª edição do Chá Bingo Beneficente foi um sucesso. Ele destacou: “Estamos felizes com a participação da comunidade prudentina, conseguimos acomodar 1.326 pessoas no Tênis Clube e conseguimos também um venda espetacular dos bingos extras que recebemos, 770 convites vendidos a R$ 10, que proporcionaram R$ 7 mil. Agradecemos ao Tênis Clube pelo espaço, ao comércio prudentino, conselheiros e diretores da Lumen”, pontua.

 

Opinião

Sobre a implantação do aterro sanitário pelo CIPP (Consórcio Intermunicipal do Pontal do Paranapanema) nas cidades de Pirapozinho, Narandiba e Sandovalina, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) diz que tem acompanhando como os municípios têm se movimentado para resolver o problema do lixo e dos aterros sanitários, que além de complicado, é muito caro aos orçamentos municipais. “O caminho talvez seja mesmo os consórcios para a gestão, mas é preciso lembrar das coletas seletivas, pois como alertou o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, em sua visita a Prudente, há “muitas riquezas” sendo enterradas com o lixo, pois a reciclagem é muito pequena. Nessa seara, o ideal é aproveitá-lo ao máximo, e o trabalho seletivo pode se iniciar desde quem o gera, à própria população”, descreve o presidente Marcos Lucas.

 

CASAMENTO COMUNITÁRIO Padre Everton Aparecido da Silva oficializou a união de quatro casais, numa mesma cerimônia, sábado à tarde, na Igreja do Seminário. Os quatro casais foram (na foto, da esquerda para direita): Patricia Juliana Gonçalves da Conceição Souza e Erison dos Santos Souza, Nathalia Oliveira e Jorge Luiz Campos, Maisas Santos de Carvalho e Mayco Tadeu Kolomar, Andreis Oliveira Silva e Heber José Paiva Silva. O casamento comunitário foi organizado pela Pastoral da Família, da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Voluntários cuidaram do cerimonial e a decoração da igreja.

.............................................

 

MENINOS VOLUNTÁRIOS Integrantes da Ordem Demoley colaboraram no evento da Lumen Et Fides

Foto: Luciana Nelli

 

GENTE QUE FAZ Diretoria da Associação Lumen Et Fides, satisfeita com os resultados do Chá Bingo Beneficente (da esquerda para direita, Hélio Martinez, Dalton, Pelágio, Manoel, Berardineli e o presidente Mauro Trojilo)

 

FELIZ D. Maria Aparecida Cardoso ganhou a moto Honda 150 cc sorteada no Bingo da Lumen

 

 

RAPIDINHAS

...

Pode não parecer, mas já estamos quase no fim do ano. A próxima comemoração é 7 de setembro.

...

Eugênio Moreira Neto: “Sou da geração do 'Por favor', 'Bom dia', 'Boa tarde', 'Com licença', 'Até logo', 'Obrigado', do respeito aos pais e idosos, de pedir permissão...”

...

McDia Feliz acontece este mês no dia 24. O McDonald’s do Prudenshopping já está preparando uma grande festa, com muitas atrações.

...

Vania e Welington Marcondes mal desfizeram as malas da temporada nos States e já lançam a campanha Disney 2020 da Welingtour.

...

Inscrições já estão abertas para o 53º grupo Disney da Welingtour.

...

Ponto final: Tem dia nos quais você acorda bem. Mas tem dias em que acorda melhor ainda.

Publicidade

Veja também