Boscoli conquista 8 medalhas na Copa Regional

EM BIRIGUI Após treinamentos fortes, início de temporada foi marcado por pódio inteiro composto por ciclistas prudentinas

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 20/02/2018
Horário 12:53

Com preparo forte, bicicletas revisadas e vontade de vencer, os sete atletas que compõem a Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelozi/Boscoli Competições encararam no domingo a etapa de abertura da Copa Regional de Ciclismo do Noroeste Paulista. Os ciclistas competiram em Birigui (SP), onde representaram Presidente Prudente e conquistaram oito medalhas na abertura do calendário de competições da temporada. O torneio foi realizado pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A etapa foi realizada com 12 categorias e a Escola de Ciclismo marcou presença em quatro delas. Os dois ouros da equipe prudentina foram conquistado por Larissa Martins da Lima, pela categoria infantil feminino, e Igor Gustavo Roberto da Silva, na juvenil masculino. Nas mesmas provas, Beatriz Camarini Araújo e Acsa de Sousa Pereira ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no feminino, e Pedro Henrique Soares Dias garantiu a prata na juvenil masculino.

Pela infantil masculino, Kauã Matavelli Vasques e Kaike Ribeiro dos Santos fizeram uma dobradinha prudentina na segunda e terceira colocação. Enquanto o ciclista Aquin Augusto Sousa ficou com a prata na infanto-juvenil masculino, atrás de João Paulo dos Santos, de Ibirá (SP).

À frente da Boscoli Competições, o técnico da equipe Éber de Almeida Boscoli se disse muito feliz com os resultados da equipe prudentina. “Fizemos ótima prova, é bom ver nossas atletas todas conquistando medalhas e ficando felizes também. Estamos orgulhosos”, afirma o treinador.

 

Road Race

As bicicletas tomaram conta das estradas da região, já que, além da Copa Regional, foi realizada também a primeira edição do Road Race, em Presidente Venceslau, também no domingo. Desta vez, a equipe a representar Presidente Prudente na prova foi a Pastorinho/Liane/Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), que também conseguiu bons resultados neste inicio de temporada.

Representado por seis ciclistas, quatro deles saíram com medalhas da prova. Pela categoria elite, João Marcelo Gaspar foi o campeão. Já no sênior B, Almir Rogério Lobo também conquistou o ouro e se tornou destaque da categoria. Para fechar as conquistas do dia, Maurício Lobo conquistou o vice-campeonato da categoria master. O mesmo ressalta as dificuldades encontradas durante o trajeto. “Muita subida e descida, estrada difícil, por isso temos que comemorar cada conquista”, conta. Os demais Prudentinos na prova, Tiago Eduardo Damasceno, Isaac Oliveira e Cláudio Candido, apenas completaram a prova, sem pontuação ao final de cada categoria.

Publicidade

Veja também