Bragato defende política municipalista em pleito

Peessedebista foi liberado pela Justiça Eleitoral e deverá tentar o cargo de deputado estadual durante as eleições de outubro

Eleições - ANDRÉ ESTEVES

Data 14/08/2018
Horário 09:42
Letícia Gomes - Bragato quer fortalecer discussões sobre geração de emprego e renda
Letícia Gomes - Bragato quer fortalecer discussões sobre geração de emprego e renda

ós uma condenação por improbidade administrativa colocar em dúvida a sua trajetória política, o sociólogo Mauro Bragato (PSDB) foi liberado pela Justiça Eleitoral e deverá tentar o cargo de deputado estadual durante o pleito de outubro. O pré-candidato aponta que, caso seja eleito para seu décimo mandato na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), quer dar continuidade ao seu “trabalho municipalista”, a fim de estar perto da população e acompanhar as reivindicações regionais. Diante da atual instabilidade econômica, pretende fortalecer as discussões acerca da ampliação de oferta de emprego e geração de renda na 10ª RA (Região Administrativa), por meio de políticas de interiorização do desenvolvimento.

Outra preocupação é prosseguir com os avanços na área da saúde, uma vez que as santas casas ainda demandam a implantação de ambulatórios de especialidades para evitar que “os pacientes se desloquem para lá e para cá” no intuito de receber atendimento. No âmbito da educação, destaca a importância de investir na reforma de escolas de segundo grau e na criação da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) de Teodoro Sampaio, além de implementar o curso público de Medicina em Presidente Prudente.

Já no campo da infraestrutura, Bragato defende a duplicação das rodovias Júlio Budiski (SP-501), no trecho entre o Aeroporto Estadual de Prudente e a Rodovia Raposo Tavares (SP-270); Assis Chateaubriand (SP-425), entre Martinópolis e Osvaldo Cruz; e Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entre Adamantina e Dracena. “Defendo ainda um investimento na recuperação e pavimentação de estradas vicinais e apoio para a pavimentação urbana, uma vez que os municípios não dispõem de recursos para isso”, pontua.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Nome completo: Mauro Bragato

Nome para urna: Mauro Bragato

Idade: 64 anos

Estado civil, filhos: Solteiro, sem filhos

Grau de instrução: Superior completo

Ocupação: Sociólogo

Partido: PSDB

Coligação: Acelera SP

Histórico político, candidaturas: Eleito nove vezes como deputado estadual e uma vez a prefeito de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também