Bruno Lozzi busca reivindicar anseios regionais

Entre objetivos do candidato ao cargo de deputado estadual estão a valorização do setor de segurança pública e melhores políticas públicas

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 04/08/2018
Horário 09:58
Gabriel Buosi - De Santo Anastácio, Bruno Lozzi é candidato pelo PSOL
Gabriel Buosi - De Santo Anastácio, Bruno Lozzi é candidato pelo PSOL

Ele é vereador de Santo Anastácio e, após a experiência no Legislativo, lançou oficialmente, na convenção do partido PSOL, em 28 de julho, a candidatura a deputado estadual nas Eleições Gerais de 2018. Bruno Lozzi da Costa nasceu na cidade em que tem o cargo político e afirma ter, dentro do leque de objetivos ao pleito, a vontade de reivindicar ainda mais os anseios dos municípios regionais, bem como a valorização do setor de segurança pública.

Questionado sobre a inserção na política, Bruno ressalta que nunca teve este objetivo, mas que se tornou uma consequência devido o contato que teve com diversos setores ao longo da vida. “Iniciei a vida pública com 16 anos, nos corredores da escola, quando fundamos a Família Pipa, uma ONG [organização não governamental] sem vínculos políticos”, esclarece. Vindo de uma família simples, como classifica, o candidato diz que teve contato com muitas pessoas que viviam em situações de vulnerabilidade, com a ONG, situação que mesmo não o atingindo diretamente, chamava a atenção.

“Foi um dos motivos para a candidatura ao cargo de vereador, pois eu vi a necessidade de me colocar à disposição como uma alternativa e não ficar apenas reclamando dos políticos. Vi que eu poderia reivindicar de maneira mais efetiva”, conta o postulante. Desta forma, Bruno diz que conseguiu “conhecer melhor” a função e a realidade da municipalidade, o que pode ter o motivado ao pleito ao cargo de deputado estadual. “Além de buscar recursos, quero a valorização dos funcionários da segurança pública e melhores políticas públicas”.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Nome completo: Bruno Lozzi da Costa

Nome para urna: Bruno Lozzi

Idade: 26 anos

Estado civil, filhos: Casado, 1 filho

Grau de instrução: Superior completo – Jornalista

Ocupação: Vereador de Santo Anastácio

Partido: PSOL

Coligação: PCB

Histórico político/candidatura: Segunda vez em processo eleitoral

Publicidade

Veja também