BURACOS NAS RUAS

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 08/11/2019
Horário 03:29

Este foi o principal assunto da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Venceslau na segunda-feira. Todos os 10 vereadores que fizeram uso da palavra, mesmo por alguns segundos, lembraram ruas que precisam de melhorias na cidade. Chega a chuva, voltam os buracos. É sempre assim.

VEREADOR JOÃO PAULO FALA DA LPTE

LPTE (Lista Prioritária de Transferência Especial) é a denominação que o governo deu para formar o grupo de funcionários que irá trabalhar no presídio de Caiuá. O vereador João Paulo Arfelli Rondó (PSD), que é agente penitenciário, contestou novamente este critério usado pelo governo na tribuna da Câmara de Presidente Venceslau. Falou que uns dos argumentos para o aparecimento da mesma é utilizar funcionários do local onde existe o presídio. Disse, então, que isso seja feito em todo o Estado e, assim, somente pessoas que são do oeste paulista trabalhariam nos presídios da região.

VEM AÍ O CDP2 DE CAIUÁ

Tudo pronto para a inauguração do CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 de Caiuá. As empreiteiras responsáveis pela construção do prédio e projetos do trevo para o acesso dos presídios já entregaram as obras. Foi feito até um trecho de muretas após a saída do trevo principal da cidade em direção aos presídios.

MAU CHEIRO NO CAMELÓDROMO

Enquanto em Presidente Prudente, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) tenta mudar os camelôs de lugar, em Presidente Venceslau a administração luta para resolver um problema de canalização de esgoto que passa sob as barracas do camelódromo. Uma boca de conservação que vem dos emissários está vazando há mais de um mês e o mau cheiro no local é insuportável.

ALMOÇO SOLIDÁRIO

Será realizado no próximo domingo, na Hidroplan, o Almoço Solidário em prol do Lar Aconchego em Presidente Venceslau. A comida será feita pela famosa Comitiva do Helinho de Campo Grande. Ingressos individuais de R$ 50 e bebidas à parte.

VALEU A PENA

O esforço da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau e do Grupo Amigo do Coração valeu a pena. Foi entregue na quarta-feira passada, a reforma do pronto-socorro do hospital. Ficou bonito, arejado, higiênico e confortável. Um belo trabalho.

DURAN VISITA EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO

A Incorporadora IPJ Empreendimentos e Participações deve lançar a Segunda Etapa de Vendas do Residencial Iguatemi em breve. O gerente do empreendimento, Marcos Aurélio, convidou o prefeito Jorge Duran Gonzalez (PSD) para visitar o local que está recebendo várias melhorias. Duran gostou e elogiou a iniciativa, dizendo que Presidente Venceslau está crescendo bastante nesta área.

RÉGIS FIGUEIREDO

Vale a pena ouvir. Este compositor e cantor caiuense está virando um grande sucesso nacional. Acaba de lançar a canção “Lance ou Romance”. O clip está à disposição no YouTube.

“TODO MUNDO TEM UM POUCO DE PAPAI NOEL”

Este é o nome da campanha lançada pela Subsecção da OAB em Presidente Venceslau, para quem quiser pegar uma cartinha do Papai Noel e atender ao pedido de uma criança carente neste Natal. O telefone para contato é (18) 3271-5966. A campanha está sendo comandada pelo advogado Tufy Nicolau, que também é vereador em Presidente Venceslau.

ETEC CRIA NOVOS CURSOS

A Etec (Escola Técnica Estadual) Professor Milton Gazetti de Presidente Venceslau está anunciando novos cursos. Um deles será realizado em Santo Anastácio na classe descentralizada. É o de Contabilidade, com o professor Edilson Ota. Os demais são feitos em Presidente Venceslau, de Marketing, com Célia Lima, Agronegócio e Agropecuária, com Maycon Amim Vieira, e de Desenvolvimento de Sistemas, com Alexandre Alvarenga. Cursos grátis. Inscreva-se em www.vestibulinhoetec.com.br e selecione Etec Presidente Venceslau.

AVL FAZ SARAU

A AVL (Academia Venceslauense de Letras) faz amanhã o 1º Sarau Solidário Primaverando no Anfiteatro da Faprev. Começa às 19h30 e terá a presença de boa parte dos integrantes da academia.

Publicidade

Veja também