CÂMARA DÁ POSSE

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 09/05/2020
Horário 03:38

A Câmara Municipal deu posse ao vereador Wellginton Bozo (MDB) para ocupar a cadeira vaga com o falecimento de Natanel Gonzaga (PSDB). Bozo foi eleito pelo PSDB e trocou de sigla na recente janela partidária.

TERCEIRA VEZ

Na condição de primeiro suplemente é a terceira vez que Bozo assume o cargo, sendo que as anteriores foram na licença de Izaque Silva (agora Patriota), que assumiu a suplência de deputado federal e quando Rogério Galindo (PSDB) ocupou uma secretaria municipal.

SEGUINDO A LEI

Em obediência à LOM (Lei Orgânica do Município), que determina a convocação do suplente no prazo de 15 dias da vacância do cargo, foi que a Câmara deu posse a Bozo. Gonzaga morreu no dia 23 de abril.

SÓ DOIS FORA

Dos 48 meses da presente legislatura, que se encerrará no final deste ano, Bozo então contabilizará apenas dois meses sem exercer a vereança, conforme observação feita pelo diretor geral da secretaria da Câmara, Mauro Alves dos Santos.

NOVA BANCADA

Além de Bozo e Alves, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), a quem coube dar a posse, e os vereadores Izaque Silva (Patriota), José Tabosa e Willian Leite, ambos da nova bancada do MDB.

PRETENSÃO TUCANA

O PSDB se manifestou pela posse de Wladimir Cruz. Mas, conforme consulta do Jurídico da Câmara ao Juízo Eleitoral, a lista de suplementes tem Wellington Bozo como o primeiro.

FALTA DE COMPETÊNCIA

O Departamento Jurídico orientou a presidência a seguir entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de que não cabe à Câmara Municipal, por falta de competência, introduzir modificações nos resultados das eleições.

SEGUINDO A ORDEM

O entendimento está relacionado à verificação de casos de infidelidade partidária, de tal forma que não compete à Câmara intervir na ordem de suplência. Assim sendo, a posse foi dada a Wellington Bozo na manhã de ontem.

ESTÁ SATISFEITO

Bozo manifestou a sua satisfação em voltar a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, dizendo ao Plantão que o bom filho à casa torna, agradecendo os eleitores e se comprometendo a trabalhar pelos prudentinos.

JÁ TEM SESSÃO

No retorno, Bozo tem pela frente uma sessão extraordinária às 14h da próxima segunda-feira, convocada pela mesa diretora para votar alguns projetos acumulados por causa da quarentena do coronavírus.

IMPRESSÃO DIGITAL

Vem da assessoria do deputado estadual Ed Thomas (PSB) a informação de que desde ontem a impressão do licenciamento anual de veículos passa a ser digital, atendendo a solicitação de despachantes documentalistas.

A INTERVENÇÃO

No dia 15 de abril representantes da categoria estiveram com o parlamentar, que levou a reivindicação ao presidente do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), Paulo Roberto Falcão Ribeiro.

Publicidade

Veja também