Calma! O corpo precisa respirar para recompor as energias

EDITORIAL -

Data 07/07/2019
Horário 04:00

Todos têm uma rotina. Acordar, levar os filhos à escola, trabalhar, trabalhar e trabalhar. Aos poucos, o prazer em praticar as atividades do dia a dia acaba ficando de lado, e chega uma hora em que o cérebro fica completamente paralisado. Às vezes, o que falta é olhar um pouco mais para o “eu” e valorizar outras práticas em meio ao turbilhão de afazeres. “Ah, mas eu não tenho tempo”. Essa é a resposta mais comum de ouvir quando a pessoa é incentivada a conhecer novos prazeres. No entanto, é preciso entender a necessidade de que uma breve pausa para respirar e colocar as coisas no eixo auxilia a continuar vivendo com alegria e satisfação. E isso deve surgir por meio da iniciativa própria!

Atividades em família são boas opções para recompor as energias. Ainda mais em períodos de férias, quando reunir os familiares se torna mais fácil. Atividades físicas, almoços, aventuras e viagens são praticidades para quem busca a diversão. Se for a locais até então nunca conhecidos, ou distantes da realidade regional, as experiências serão interessantes. Noticiamos na edição de hoje o voo que partiu de Presidente Prudente rumo ao Nordeste. Dentre os passageiros que aguardavam na fila de espera para o embarque, foi possível notar a ansiedade nos pequenos gestos simplesmente pelo fato de que iriam sair da zona de conforto, que é a região, para buscar uma atividade diferente em lugares acessíveis apenas em períodos sazonais.

Muitos aproveitaram a folga no trabalho para curtir a praia e tomar uma água de coco, escolha adequada para recuperar as energias. Mas não precisa mexer nas economias para buscar novos ares, até porque nem todos têm a oportunidade de fazer viagens distantes. Em Presidente Prudente, uma boa corrida no Parque do Povo ou uma visita às atividades culturais (e gratuitas) na cidade são opções apresentadas.  Ou seja, não existem desculpas para não cair na rotina.

O cérebro pede ajuda, e é preciso entender quando resolver a situação. O que se sabe é que a iniciativa deverá contribuir de forma positiva para o bem-estar do corpo e da saúde mental. Mexa-se! Faça por você aquilo que traz o prazer! Uma leve pausa nos afazeres permite que a energia seja renovada.

 

Publicidade

Veja também