Na noite de ontem, no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Prudente, o momento foi de microfone aberto. Isso significa que a população teve a oportunidade de subir no palanque e falar na audiência pública realizada, sobre a iluminação pública prudentina, com foco na arrecadação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Na ocasião, os vereadores pediram aos representantes do Executivo que o telefone “156” - Central de Atendimento - para reclamações e pedido de manutenções do município seja disponibilizado de segunda-feira a segunda-feira.
De acordo com a casa de leis, a solicitação ocorre, pois, o mesmo é disponível somente no horário de funcionamento do Executivo. “Dessa forma, nas sextas-feiras, quando ocorre um problema de falta de iluminação pública, o munícipe precisa aguardar até o início da semana seguinte, além dos feriados existentes”, completa.
Por conta disso, no encontro, os parlamentares também sugeriram que o atendimento, além de ser feito de forma ininterrupta nos dias da semana, independente de finais de semana e feriado, ocorra até às 22h diariamente.
E no primeiro momento, pós-audiência, a Câmara deve preparar toda a documentação do que foi discutido ontem e protocolar junto à municipalidade, com cópia para a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). A intenção é que haja uma resposta nos próximos dias.
A reportagem também questionou o Executivo sobre a situação, mas a resposta não foi encaminhada até o momento.