Cantatas alegram tempo de Natal

Iniciativa segue até domingo, no Teatro de Arena da Praça Nove de Julho de Presidente Prudente, com capacidade para até 300 lugares; apresentações começam às 20h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/12/2019
Horário 07:06
Paulo Miguel: Cantatas, que seguem até domingo, emocionam público presente na Praça Nove de Julho
Paulo Miguel: Cantatas, que seguem até domingo, emocionam público presente na Praça Nove de Julho

Para entrar no clima natalino, a Praça 9 de julho recebe uma programação de “Concertos de Natal” desde a noite de quarta-feira. A iniciativa segue até domingo, no Teatro de Arena, com capacidade para até 300 lugares. As apresentações começam às 20h. A abertura contou com a presença Abertura com a Orquestra Municipal de Viola. Ontem foi a vez do Projeto Guri (Grupo de Referência).

Também para trazer o espírito natalino para a região central de Prudente, a fonte da Praça 9 de Julho recebeu contornos de LED, para deixar o cartão postal da cidade ainda mais bonito.

Milhares de pessoas são aguardadas no centro e devem passar pela Praça 9 de Julho para apreciar a programação natalina, em especial neste período, que o comércio prudentino ficará aberto até às 22h.

Como já noticiado neste diário, o coordenador dos eventos e produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) Tiago Ferreira, 38 anos, explica que a ação atinge todos os públicos, pois vão desde apresentações de viola, até músicas orientais. “A gente tem como objetivo principal captar e aflorar o espírito natalino, a espiritualidade, os sentimentos por meio da arte e da música”, pontua o coordenador.

Tiago ressalta que outra questão que considera fundamental é o encontro de pessoas que esses eventos proporcionam, situação que é a mais pura essência do teatro em praça pública. Outro ponto a se colocar é o apoio que a ação dá ao comércio prudentino que, desde segunda-feira, atende em horário estendido. “A primeira semana do comércio costuma ser mais fraca, por isso realizamos os concertos nesse período, para que àqueles que forem apreciar os concertos, também passem pelas lojas e lanchonetes”.

Concertos Natalinos

13/12 (sexta-feira) Projeto Camerata sob regência do maestro Luizão e Orquestra de Câmara de Presidente Prudente (OCPP)

14/12 (sábado) – Taikô – Grupo Dantai Fenix (Grupo da Acae)

15/12 (Domingo) – Encerramento com Noite da Seresta especial de Natal


 

 

 

Publicidade

Veja também