Carateca perde o bronze pela Premier League

EM DUBAI Valéria Kumizaki enfrentou a chinesa Wen Tzu Yun e perdeu a última luta pelo placar de 5 a 0

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 20/02/2018
Horário 12:51

Mesmo somando pontos que a mantém como a terceira colocada do ranking mundial, não foi de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, competindo pela segunda fase do Caratê 1 – Premier League, que Valéria Kumizaki voltou com medalhas. Começando o ano com lutas importantes, mas nenhuma conquista até o momento, a carateca de Presidente Prudente retorna ao Brasil e se prepara para seguir o calendário de disputas. Desta vez, a prudentina viaja até a Áustria para disputar a Série A do Circuito Mundial, entre 2 e 4 de março. Após este compromisso, ela segue para o Marrocos, onde compete por mais uma etapa da competição.

Em Dubai, Valéria Kumizaki estreou pela competição a partir da segunda rodada de lutas, já que está entre as quatro primeiras colocadas do mundo. Sua primeira luta foi contra a atleta cazaque, Sabina Zakharova. Combate que a prudentina venceu por 2 a 0. Seguindo na competição, a segunda luta do dia para a atleta terminou em 0 a 0, ganhando com decisão dos árbitros sob a turca Asena Pekmezoglu. A iraniana Taravat Khaksar foi a terceira adversária da prudentina, que venceu por 2 a 1.

Na semifinal, Valéria Kumizaki enfrentou a alemã Jana Bitsch, quando foi derrotada por 2 a 0, seguindo competição para a disputa do bronze da categoria kumitê (combate) -55kg. Na decisão, a carateca prudentina enfrentou a atleta chinesa Wen Tzu Yun e foi dominada pela mesma, perdendo a luta por 5 a 0. Segundo a CBK (Confederação Brasileira da modalidade) a atleta retorna ao Brasil hoje, onde segue preparação para as disputas seguintes.

Publicidade

Veja também