Cargo no Ministério da Agricultura é incerto, diz Nabhan

Eleições - THIAGO MORELLO

Data 30/10/2018
Horário 08:43
Nabhan sobre indicação ao cargo de ministro: "Escolha é exclusiva do presidente"
Nabhan sobre indicação ao cargo de ministro: "Escolha é exclusiva do presidente"

Antes mesmo de ser eleito, um dos nomes cotados para estar à frente do Ministério da Agricultura, no governo de Jair Messias Bolsonaro (PSL), é o do presidente da UDR (União Democrática Ruralista), o prudentino Luiz Antônio Garcia Nabhan. Entretanto, ele garante que o cargo como ministro “é incerto” e de escolha exclusiva do novo presidente.

O nome do prudentino saiu em jornais como “Estadão” e “O Globo”, além das especulações durante a campanha. Mas ele garante que, apesar de haver uma “proximidade muito grande” com Bolsonaro, isso não quer dizer que será o novo ministro. “Fui uma espécie de conselheiro, dando sugestões a ele ao longo da corrida eleitoral, porém, são coisas que acontecem e não dá para prever”, pontua.

De certa forma, Nabhan relata até que se sente constrangido com as especulações, pois tem uma maneira de pensar diferente sobre a construção desses cargos. Contudo, na eventualidade de atuar no Ministério da Agricultura, ele esclarece à reportagem que será “um ministro para o país, como deve ser, e não para Presidente Prudente”.

Publicidade

Veja também