Cart alerta motoristas sobre cuidados com a saúde

Parceria ofertou aferição de pressão arterial, avaliação do índice glicêmico, orientação nutricional, entre outros serviços

PRUDENTE - IVE CAROLINE

Data 26/11/2017
Horário 03:17

A Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) desenvolveu uma série de ações na manhã de ontem, voltada aos motoristas de Presidente Prudente e região. Em parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), conforme Cristiane Amaral, diretora da instituição, na ocasião, foram oferecidos testes de saúde como aferição de pressão arterial e avaliação do índice glicêmico, orientação nutricional, atendimento fisioterapêutico, entre outros. A ação, que também tem o apoio da São Francisco Resgate, segue até o dia 9 de dezembro.

O projeto, conforme Cristiane, faz parte do PRA (Programa de Redução de Acidentes), que a concessionária desenvolve em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e conta com a participação de setores público e privado com o objetivo de conscientizar a população para a redução e prevenção de acidentes e levar informações sobre saúde, bem-estar e cidadania. 

“Estas atividades visam prevenir doenças, tanto para os motoristas de Prudente, como também para os dos municípios vizinhos. Nossa intenção é orientar e informar os usuários para que eles compreendam os riscos de doenças e tomem atitudes positivas para sua saúde. Os usuários também receberam orientações sobre a redução de acidentes, prevenção a roubo de cargas e dicas de transportes de passageiros nas rodovias”, acrescentou a diretora.

Aos 29 anos, Glaucia Silva Maioli, contou que “não pensou nem duas vezes em participar da ação”.

Publicidade

Veja também