Cartórios eleitorais fazem plantão neste feriado

Em Prudente, dos 174 mil eleitores, 45 mil ainda não realizaram o cadastramento obrigatório

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 14/11/2019
Horário 07:05
Arquivo - Plantão da biometria vai ocorrer amanhã, feriado, entre 8h e 14h
Arquivo - Plantão da biometria vai ocorrer amanhã, feriado, entre 8h e 14h

O prazo para o cadastramento biométrico em Presidente Prudente se encerra no dia 19 de dezembro e, por isso, amanhã, feriado da Proclamação da República, os cartórios farão um plantão entre as 8h e 14h para atender ao público que ainda não buscou o serviço. De acordo com o chefe da 101ª Zona Eleitoral, Fabiano Segala, o indicado é que se faça um agendamento prévio para o atendimento, mas ele lembra que a equipe fará o possível para atender àqueles que comparecerem sem a marcação. Em Presidente Prudente, dos 174 mil eleitores, 45 mil ainda não realizaram o cadastramento da biometria e podem ter o título cancelado.

Conforme o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o objetivo dos plantões é facilitar o acesso ao serviço para aqueles que não conseguem ir aos cartórios durante os dias da semana. Para ser atendido, o Tribunal informa que o cidadão deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso já tenha. Justamente para atender ao maior número de pessoas possível é que a partir de 30 de novembro, até o último dia do prazo, que é 19 de dezembro, os cartórios da cidade não vão fechar mais as portas, trabalhando inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Vale lembrar que, conforme o TRE, quem não fizer o cadastramento biométrico sofrerá uma série de consequências, como não poder votar nas eleições municipais de 2020, nem tirar passaporte e empréstimos em bancos públicos, entre outras.

Publicidade

Veja também