Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Tarabai realiza Feijoada Beneficente

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 29/05/2019
Horário 09:25
Público que superlotou a festa de domingo, em Tarabai
Público que superlotou a festa de domingo, em Tarabai

A CAPCT (Casa de Apoio ao Portador de Câncer de Tarabai) realizou uma Feijoada Beneficente, domingo (26) na Capela Frei Galvão do município, com 50% da renda revertida para a CAPCT e a outra metade ao HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente).

Estiveram presentes mais de 470 pessoas e cerca de 50 voluntários participaram da organização e trabalharam no evento. Além do almoço, também foram realizados três bingos e um leilão.

Segundo uma das organizadoras da ação, Naira Calvo Amaral, o principal objetivo de eventos como esse é a arrecadação de recursos para oferecer mais dignidade aos portadores de câncer de Tarabai e colaborar com o HRCPP.

“O HRCPP tem dado ótima assistência aos pacientes que lá são tratados. Também temos a chance de mostrar um pouco do trabalho exercido pela Casa de Apoio e motivar mais pessoas a se tornarem voluntárias”, afirma Naira.

Para a presidente da entidade tarabaína, Maria Eunice Calvo “Nicinha”, a causa é de extrema importância. “O pessoal é muito carente. Nós pensamos somente em ajudar. Nós temos 23 pacientes na CAPCT que recebem, mensalmente, cesta básica, medicamentos e transporte”, explica.

Durante o evento, o presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, parabenizou a participação da comunidade de Tarabai e dos municípios vizinhos. “O Hospital do Câncer nasceu de uma ideia de pessoas que estavam sofrendo deste mal. A ideia foi crescendo, arregimentando a população não só de Presidente Prudente, mas de toda região. E, hoje, com o apoio de todos, o hospital está crescendo, principalmente para atender as pessoas mais humildes”, afirma.

A parceria entra a CAPCT e o HRCPP existe desde o primeiro Mega Leilão realizado em prol ao hospital. O fundador da Casa de Apoio de Tarabai, Waldemar Calvo, iniciou uma conscientização com a população sobre a importância de colaborar com esta causa.

“Hoje, toda cidade se envolve quando avisamos sobre o próximo leilão. Geralmente, são mais de 70 doações entre bovinos, suínos e caprinos. Pelo menos uma vez por ano queremos organizar ou participar de eventos que colaborem com o HRCPP. Essa parceria é de valiosa importância para nós, principalmente para nossa família – que precisou ir até outros estados para tentar vencer o câncer do Waldemar”, finaliza Naira.

O vice-presidente do HRCPP, José Hilário Pasquini, reforçou a importância da participação de Tarabai no crescimento do hospital. “Desde a minha gestão, dona Nicinha e seus parceiros sempre contribuíram com o nosso hospital. Tenho orgulho de toda essa comunidade”, encerrou Hilário. (Colaborou Amanda Amaral)Fotos: Luiza Calvo

Dona Nicinha ressaltou a importância do atendimento oferecido pelo Hospital Regional do Câncer, entre o vice presidente José Hilário Pasquini, e o presidente Francelino Magalhães

Equipe de voluntários que trabalharam na festa de domingo, em Tarabai: união e solidariedade

Violão autografado por vários artistas foi o bem mais valioso sorteado na festa de Tarabai

Bom dia

"A única história que vale alguma coisa é a história que fazemos hoje"

Henry Ford

Espetacular

Domingo (26) foi marcado por expectativa em Regente Feijó e toda região. Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao Aeroparque José Martins e vizinhança, buscando ao melhor ângulo para acompanhar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, no show de encerramento da Aviashow 2019. Durante 45 minutos, os pilotos fizeram acrobacias e manobras incríveis deixando rastros no ar. Foram cerca de 50 acrobacias com 7 aeronaves do modelo A-29 Super Tucano. O momento mais aplaudido foi quando os aviões desenharam no céu o formato de um coração.

Vaga garantida

Atleta de Presidente Prudente com vaga garantida para o Pan-Americano é Deisiani Teixeira, que conquistou o índice recentemente na prova do lançamento do dardo- durante o Campeonato Estadual Sub-20, realizado no Complexo de Excelência em Atletismo ‘Professor Osvaldo Terra da Silva’, em São Bernardo. Deisiani é treinada por Cremilson Rodrigues, o Montanha.

Em Jaú

O diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, Augusto Cesar de Oliveira Lima, teve concedido pela Câmara Municipal de Jaú, o Título de Cidadão Jauense. De iniciativa do vereador José Fernando Barbieri, trata-se de uma homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município. Filho mais velho dos fundadores da Unoeste, os professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, tem sua história de vida ligada à área educacional, pois acompanhou os pais na construção da universidade, que teve início em 1972, com os cursos da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação, a Faclepp. Também participou da implantação do hoje segundo maior hospital público do Estado de São Paulo, o então HU, em 1997, e que foi estadualizado em 2009.

50+Vida

O projeto 50 + Vida será apresentado por seus criadores, nesta sexta-feira (31), às 19h30, no auditório da Fundação Inova. O 50 + VIDA é um projeto produzido e desenvolvido pelo Coronel Silvio Saraiva, pelo fisioterapeuta e neurocoach Jurandir Paccini e pelo gerente comercial e administrativo Lairto Gomes. Saraiva explicou assim a idéia do projeto: “A maioria de nós tem uma expectativa de que ao se aposentar com mais tempo e menos responsabilidades, teremos a vida que sempre sonhamos. Porém a realidade da maioria dos aposentados é bem diferente. E não se trata apenas de rendimentos financeiros. Mas sim, de como encarar a falta de rotina, superar a sensação de quem não pode ou precisa fazer mais nada, o esquecimento por parte das pessoas que sempre conviveu, e principalmente um plano que traga mais clareza da vida pós aposentadoria. Na melhor fase da vida é preciso ter um plano para recomeçar ou ressignificar tudo que foi vivido. Afinal, é 50 e muito mais vida para se viver”.

Idealizadora

O título de Industrial Símbolo de 2019 – conferido pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente  – é  um dos mais relevantes reconhecimentos ao empreendedorismo em nossa região, destacou Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp. A entidade é a idealizadora do prêmio e desde 1958, quando a primeira láurea foi direcionada ao empresário João Peretti, participa das premiações ativamente.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA Acrobacias dos pilotos da FAB encantaram ao público da Aviashow 2019

Crédito: Cláudio José/Bastidores da Notícia Dracena

CAMPEÃ Deixiani Teixeira, Atleta de Presidente Prudente com vaga garantida para o Pan-Americano, com seu treinador Cremilson Rodrigues, o Montanha

RECONHECIMENTO O Industrial Símbolo, Rafael Marques, e a esposa Eliane de Cássia (ao centro) ladeados por equipe da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente: Cassiely Guevara, Sérgio Nascimento Silva (vice-presidente), Rute Dimeira, Débora Martins, Cristiane Silva e Maria Eugênia Leandro (superintendente)

AVIADORES Major Tavares e Capitão Bittencourt, da Esquadrilha da Fumaça, no café do Aeroporto de Presidente Prudente

Namorados

Dia dos Namorados já está chegando, e nada melhor do que comemorar essa data com estilo ao lado da pessoa amada. A coluna recomenda o Terra Parque Hotel de Lazer como destino ideal nesse dia tão especial. O resort oferece um jantar italiano com direito a show de massas e bebidas cortesias. Nesse pacote também está incluso uma pernoite e um maravilhoso café da manhã continental com Diária a partir de 380,00 por casal. O Terra Parque Eco Resort fica localizado em Pirapozinho, próximo de Presidente Prudente. Programe-se e faça sua reserva pelo WhatsApp: (18) 98148-0079, por telefone fixo (18) 3902-6015 ou envie um e-mail para terraparque@terraparque.com.br.

NYC

Sônia e Nei Balbino programam para o período de 28/08 a 08/09 uma viagem à  capital do mundo, a mais rica e influente cidade do planeta, mais populosa dos Estados Unidos, New York, fantástico caldeirão cultural americano. A excursão incluirá Washingon, Boston e as Cataratas de Niágara.  Para mais informações ligue  3908-6034 ou 3908-5694. Ou acesse o site: www.balbinotur.com.br

Pós Graduado

Claudio Pacito Junior concluiu o curso de Pós-Graduação "Lasto Sensu" em Gestão de Recursos Humanos com ênfase em treinamento e desenvolvimento na Unoeste.

TURISMO CULTURAL Passageiros da agência Balbinotur deixando o hotel para assistirem ao novo espetáculo do Cirque Du Solail, “Ovo”, em São Paulo

RAPIDINHAS

...

Bom dia família Elcio Faria – referência na Ortodontia local, parabéns pela reforma na clínica. Ficou belíssima!

...

Os projetos da Magrela Paisagismo fazem a diferença.

...

Semana de exames da Royal Academy of Dance, na Cia. Do Corpo Escola de Dança.

...

Vale a pena visitar a Mostra de Decoração Casa & Campo, na Brasil Post.

...

Prestigiadíssima a noite de autógrados do teatrólogo prudentino Dan Rosseto, que lançou seu primeiro livro, sábado, na Casa das Rosas, em São Paulo.

...

Ponto final: Dói muito mais uma gentileza vociferada do que uma ofensa impensada.

Publicidade

Veja também