CCZ realiza mutirão de chipagem e exame de leishmaniose

Atendimento será oferecido neste sábado, das 8h às 16h, na praça ao lado do Centro Cultural Matarazzo; doença é transmissível ao humano

PRUDENTE - Da Redação

Data 16/11/2018
Horário 16:36

O governo de Presidente Prudente, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), estará de plantão neste sábado, das 8h às 16h, para mais um mutirão de chipagem  e coleta de sangue para diagnóstico de leishmaniose visceral canina. O posto volante estará concentrado na praça ao lado do Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, na Vila Marcondes. 

Se o seu cãozinho está com sinais clínicos da doença ou não realiza o teste há mais de quatro meses, esta é a oportunidade para fazer o exame. A leishmaniose é uma doença grave. Além dos efeitos negativos para a saúde do animal, a doença é transmissível ao humano. Os principais sintomas da leishmaniose são: emagrecimento, lesões na pele, feridas que não cicatrizam, queda de pelos, crescimento exagerado das unhas, lesões na ponta da orelhas e ao redor dos olhos.

Serviço

O exame também pode ser realizado no CCZ (Rua Castelo Branco, 93, Parque Castelo Branco). O ambulatório funciona de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Publicidade

Veja também