Celebração | Natal: o nascimento do menino Jesus

Espaço infantil

COLUNA - Espaço infantil

Data 21/12/2017
Horário 13:35

“Bom Natal, um feliz Natal, muito amor e paz pra vocês. Que o Natal existe, que ninguém é triste, que no mundo há sempre amor. Bom Natal, um feliz Natal, muito amor e paz pra vocês”. Em poucos dias, é chegado o Natal, dia no nascimento do menino Jesus, verdadeiro e único sentido desta data tão especial.

Hoje em dia, com tanto comércio nesta época do ano, o protagonista do dia 25 de dezembro fica, em certos momentos, “esquecido”. Mas, é importante salientar de que este é o verdadeiro significado do Natal.

Como noticiado neste diário, este é um período do ano em que as residências, espaços públicos, privados entre outros montam e decoram com luzes, laços, e presentes suas árvores de Natal. Porém, muitas pessoas sequer sabem o que este objeto representa. E menos ainda o verdadeiro sentido do Natal. Como já publicado neste diário, conforme o padre Rodrigo Gomes de Moreno, geralmente a árvore é montada a partir da festa de Cristo Rei do Universo, quando se finaliza o ano litúrgico da Igreja Católica e começa-se um novo ciclo, chamado de Advento, ou seja, “à espera por aquele que há de vir”.

Muitas pessoas, principalmente os pequenos, não sabem o conceito real do Natal, pois ele tem se perdido com o meio comercial ganhando cada vez mais espaço. Mas, vale sempre enfatiza, que o nascimento de Jesus é o motivo da comemoração.

O Natal também deve ser um momento de família, de reflexão, de oração. E juntos, comemorar a chegada do Salvador!

Então, coleguinhas, neste Natal, se uma à sua família e celebre a vida, o novo, o recomeço. Agradeça a Deus por mais um ano. Ame a sua família. Viva o Natal. Viva, Jesus!

Da Redação

 

ORAÇÃO PARA O NATAL EM FAMÍLIA!

Menino Santo, que vieste ao mundo para nos salvar, estamos reunidos para agradecer o dom e a graça de sermos família. Em torno desta mesa queremos que nossa vida seja partilha.

Neste ano que passou, procuramos viver a harmonia e a concórdia, mas nem sempre conseguimos, confessamos que somos limitados, que temos nossos pecados.

Hoje, queremos celebrar o perdão, sabemos que a vida é muito curta, não queremos perder tempo cultivando as intrigas e as inimizades. Por isso, perdoamos a todos os que nos ofenderam e suplicamos o perdão de todos a quem ofendemos.

Menino Deus, pedimos também por todos os que não estão aqui hoje, nossos amigos e parentes, inclusive por aqueles que partiram para nunca mais voltar, que sejam todos abençoados.

Expulsa deste lar e de nossas vidas, tudo aquilo que não provém de ti. Purifica nossas almas para que esta festividade nos transforme em criaturas melhores. E que sempre, em toda circunstância, saibamos reconhecer tua divindade e poder. Que nossa família jamais se afaste de ti.

Louvamos e rendemos graças por cada um aqui presente, Suas histórias e conquistas. Senhor, nos propomos construir uma história de amor verdadeira entre nós.

Que no ano que se aproxima possamos todos viver em unidade, sem divisões. Nossa família, Senhor, quer que tua santa vontade se realize em cada um de nós. Queremos nos consagrar a teu serviço.

Bem-vindo à nossa casa, Santo menino, nasce aqui e agora, Faz de nós o teu presépio.

Amém!

 

Livros

 

O NASCIMENTO DE JESUS

Jornal O Imparcial

Surpresas pop-ups aparecem em cada cenário destas histórias bíblicas muito admiradas! Observe a alegria dos seus pequeninos conforme aprendem e crescem com estes livros cativantes.

Ficha técnica

Autor: The Clever Factory

Páginas: 8

Preço: R$ 9,90

 

OS PREPARATIVOS PARA O NATAL

Jornal O Imparcial

A linha Paradidáticos Todolivro está alinhada às diretrizes curriculares nacionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estipuladas pelo Ministério da Educação e tem uma proposta eminentemente pedagógica: ser uma ferramenta facilitadora do desenvolvimento das crianças. Seu objetivo principal é formar leitores independentes, com senso crítico, capazes de desenvolver e expressar ideias e se comunicar de forma eficiente, por meio do domínio dos instrumentos essenciais à aprendizagem - a leitura, a escrita, a expressão oral, o cálculo e a capacidade de solucionar problemas e elaborar projetos de intervenção na realidade.

Ficha Técnica

Autor: Tapasi

Editora: Companhia das Letrinhas

Preço: R$ 19,90

 

Artista do Dia

Lucas Robert Pelegrino

E.E. Maria Luiza Formozinho Ribeiro

 

UM DIA

Um dia eu fui para a casa dos meus amigos

e daí eu fui embora.

 

Foi um longo dia:

Eu dormi, eu deitei.

e fui tomar café.

Fui dormir e fui à casa dos meus amigos

e fui para a padaria comprar pão

e fui dormir.

 

Certo dia eu saí e um certo dia dormi

Um bom dia eu falei: Vou sair.

 

Jornal O Imparcial

A linda Liz desenhou sua mãe, Mariana Hirai, grávida de João Pedro, o JP, que logo chega para alegrar ainda mais esta família tão abençoada.

 

Close Criança

 

Jornal O Imparcial

O pequeno Rafael, de Santo Anastácio, encantado com a sua árvore de Natal. Ele é filho da Mariana e do Will.

 

Publicidade

Veja também