CEROL: Veja o caso do dia

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 16/01/2020
Horário 03:19

O motociclista Agnaldo de Souza teve o pescoço atingido por uma linha de cerol no fim da tarde de domingo em Panorama. Ele sofreu corte grave no pescoço e chegou a ser amparado por populares, que registraram o momento em vídeo que circula em redes sociais. A vítima precisou ser entubada e recebeu  a reposição sanguínea  na Santa Casa de Misericórdia de Dracena, pois, segundo informações, a veia artéria do pescoço foi atingida e sua situação foi considerada grave. A Polícia Militar informou que indivíduos que estavam soltando pipa na região dos fatos foram identificados.

CONCESSÃO

O Consórcio Infraestrutura Brasil foi o vencedor do leilão de 1,2 mil quilômetros de rodovias estaduais em São Paulo, realizado no dia 8, na B3. O trecho Piracicaba-Panorama, chamado de Pipa, liga a região de Campinas, no interior do Estado, até a divisa com o Mato Grosso do Sul.

PEDÁGIO

Os pontos que serão praças de pedágios da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) já foram definidos. Na Nova Alta Paulista, o km 632 entre Irapuru e Junqueirópolis foi o escolhido. Motoristas dos dois municípios admitem que, por serem municípios com pequenas propriedades rurais, e muitas rentes àquela estrada e com pequenas entradas, certamente os que conhecem irão procurar os vários desvios.

AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADE

Osvaldo Cruz será a primeira cidade a receber um ambulatório de especialidades e atividades de Medicina Preventiva, o “Unimed Mais”. A inauguração será realizada no dia 21, às 9h, com a presença da diretoria, médicos cooperados e autoridades locais. O espaço contará com clínica médica, ginecologista obstetra, gastroenterologista, ortopedista, cardiologista, hematologista, endocrinologista e urologista. Além disso, disponibilizará programas preventivos voltados aos idosos, diabéticos e hipertensos, por meio de atendimentos com educador físico, nutricionista, psicólogo e o Curso de Cuidadores.

CHUVAS E VENTOS

As fortes chuvas acompanhadas por rajadas de ventos na tarde do domingo provocaram o destelhamento de parte da Paróquia Sagrada Família de Lucélia. Objetos foram lançados na praça da matriz e também atingiram a rede elétrica causando a interrupção do fornecimento de energia mais de 1,2 mil residências da cidade, conforme informou a concessionária de energia. De acordo com o padre Adriano Andrade, os prejuízos já começaram a ser contabilizados e medidas foram tomadas visando sanar parcialmente o problema para que não sejam afetadas outras partes do templo religioso. Apesar do susto, não houve o registro de vítimas, conforme informou o Corpo de Bombeiros de Adamantina.

TRIGÊMEAS

As trigêmeas Maria Eduarda, Maria Gabriela e Maria Fernanda Guimarães Cordes, moradoras em Quatá e que completaram 17 anos no último dia 4 de dezembro, surpreenderam os familiares e amigos ao serem aprovadas, juntas, no Vestibular de Medicina 2020 da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina). Logo após que o resultado da prova foi divulgado pela Fundação Vunesp,  as irmãs vieram a Adamantina   acompanhadas da mãe e do padrasto, para garantir a matrícula na Turma 6 (T6) do curso.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

O panoramense Ademir Gomes de Souza, de 48 anos, que teve um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, foi o primeiro a ter a captação de múltiplos órgãos em 2020 pela Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.  Cinco pessoas que esperam por transplante serão beneficiadas. O  fígado foi captado por uma equipe do Hospital de Base de Rio Preto. Os rins e as córneas foram encaminhados para a OPO (Organização de Procura de Órgãos) de Marília.

Publicidade

Veja também