CHAMINÉ E GALPÃO HISTÓRICOS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 27/05/2020
Horário 04:56
Instalações da antiga Sanbra, chaminé emblemática registrada pelo mestre das imagens noturnas, Adriano Kirihara
Instalações da antiga Sanbra, chaminé emblemática registrada pelo mestre das imagens noturnas, Adriano Kirihara

Chaminé e galpão da antiga Sanbra (Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro), em imagem noturna do fotógrafo e documentarista Adriano Kirihara. Embora seja propriedade particular, o imóvel é tombado como patrimônio histórico de Presidente Prudente desde 2017. Fica na Vila Furquim, à margem da linha ferroviária. O local teve seu auge na década de 1940, no beneficiamento do algodão.

...........................

TECNOLOGIA E ECONOMIA
Diante da busca para o equilíbrio com as contas dos condomínios, trocar o sistema e implementar portaria remota é uma opção para reduzir os custos com as contas.  Há inúmeras opções de serviços que podem ser contratados para elevar a segurança, como a portaria remota, alarmes e câmeras de vigilância. O serviço de portaria remota é oferecido pela Security Segurança, com acessos monitorados e gravados remotamente, economia de até 60% para o condomínio, segurança e rapidez nos processos de entrada e saída, garantindo menor risco de ocorrências. Para mais informações, ligue (18) 3902-0000 ou acesse www.sousecurity.com.br.

DESCONFINAMENTO
Após dois meses de confinamento, a França está saindo rapidamente do isolamento social. O país chegou a ser um dos mais atingidos pela Covid 19 na Europa e adotou fortes restrições à mobilidade. Agora, os franceses começam a sair de casa sem ter que comprovar necessidade. Comércios, fábricas e empresas de setores considerados não essenciais reabriram pela primeira vez após 55 dias.

BOA NOTÍCIA
A Tailândia comunicou que abriu seu mercado para carne bovina com osso, carne desossada e miúdos comestíveis de bovino do Brasil. Cinco estabelecimentos frigoríficos foram aprovados, pelo país asiático, a exportar. As plantas frigoríficas estão localizadas nos Estados do Pará, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

RAPIDINHAS
...
Já pensou acordar cedinho e pegar o pão quentinho na porta de casa?
...
José Vicente, colunista de Regente, Indiana e Martinópolis, fala no jornal de hoje da tradição mantida em algumas cidades da região, entrega de pães de
casa em casa.

...
Ele lembra que nos tempos de criança, era uma charrete que entrega os pães de casa em casa. Hoje, uma perua Kombi faz a entrega dos pães em Indiana.
...
Outra nota legal de José Vicente para sua coluna de hoje foi o reencontro com dois dinossauros do rádio, Adilson Brevilheri e Hélio Carreiro.
...
Da leitora Lucimari da Silva Sapia sobre a intervenção urbana de Itamar Xavier Camargo: “Obrigado, continue a espalhar esta arte e colorir as ruas com amor”.
...
 “Agradecemos por nos proporcionar tão bela obra, deixando sua marca registrada, com qualidade, perseverança, comprometimento e paixão naquilo que faz”, enalteceu João Carlos Albieri.
...
Ponto final: Com dedicação já é difícil, imagina sem.

Publicidade

Veja também